McDonald’s resgata Papa Burger para promover mudanças no cardápio
Nos Estados Unidos, campanha feita pela Wieden+Kennedy de Nova York usa o personagem do passado para destacar algumas alterações que pretendem melhorar o sabor dos sanduíches
McDonald’s resgata Papa Burger para promover mudanças no cardápio
BuscarMcDonald’s resgata Papa Burger para promover mudanças no cardápio
BuscarNos Estados Unidos, campanha feita pela Wieden+Kennedy de Nova York usa o personagem do passado para destacar algumas alterações que pretendem melhorar o sabor dos sanduíches
Meio & Mensagem
17 de abril de 2023 - 11h04
Do Ad Age
O McDonald’s está promovendo algumas mudanças em seus ingredientes e processos de preparo para ampliar a qualidade dos hambúrgueres – e escalou um personagem bem conhecido do passado, o Papa Burger, para anunciá-las.
A rede de fast-food disse que os novos hambúrgueres, mais aprimorados, já foram lançados no Canadá, Bélgica e Austrália e, agora, estão chegando aos Estados Unidos, em uma estratégia que deve ser concluída no início de 2024.
Entre as mudanças descritas pelo McDonald’s estão pães mais macios, queijo perfeitamente derretido, sabor caramelizado mais suculento e maior quantidade de molho especial no Big Mac.
“Descobrimos que essas pequenas mudanças, como ajustar nosso processo para obter um queijo quente mais derretido e ajustar a grelha para uma melhor selagem trazem grandes diferenças para deixar nossos hamburgueres mais saborosos do que nunca”, declarou Chad Schafer, diretor sênior de culinária e inovação do McDonald’s nos Estados Unidos, em um release.
O McDonald’s está promovendo as mudanças com o resgate do Papa Burger (Hamburglar), personagem muito utilizado no passado pelo marketing da marca. Os anúncios, criados pela Wieden+Kennedy de Nova York, mostram o personagem roubando hambúrgueres. As peças publicitárias serão vistas conforme as mudanças no preparo forem implementadas.
O Papa Burger foi apresentado ao público em 1971 e passou por uma série de mudanças ao longo dos anos. No ano passado, o personagem voltou a aparecer em uma campanha que divulgava a parceria do McDonald’s com a Cactus Plant Flea Market.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público