Mediabrands assume gestão da MullenLowe no Brasil

Buscar

Mediabrands assume gestão da MullenLowe no Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mediabrands assume gestão da MullenLowe no Brasil

Ezra Geld acumula o cargo de CEO em ambas as empresas do Grupo Interpublic


18 de fevereiro de 2021 - 6h00

Ezra Geld: “MullenLowe é uma marca respeitada, com pedigree criativo” (Crédito: Arthur Nobre)

Para complementar suas ofertas de comunicação, a Mediabrands assume a gestão da agência de publicidade MullenLowe no Brasil. Com a nova configuração promovida pelo Grupo Interpublic (IPG), Ezra Geld, CEO da Mediabrands no Brasil desde agosto de 2020, assume também o posto de CEO da MullenLowe. A movimentação também fecha a estratégia da Mediabrands em ter no País uma oferta full service, que inclui as consultorias de mídia UM e Initiative, a agência digital Reprise e a empresa de mídia programática Matterkind (ex-Cadreon).

Globalmente, a empresa reforça a atuação criativa de suas redes de mídia desde o final do ano passado, quando foi lançada a Mediabrands Content Studio. “Quando assumi a Mediabrands, no segundo semestre do ano passado, disse aos líderes globais que para trabalhar bem no Brasil e ter um crescimento sustentável, precisaríamos montar uma agência nova, full service. A MullenLowe é uma marca respeitada, com pedigree criativo. Agora posso ir ao mercado e dizer que a Mediabrands é no Brasil um ecossistema verdadeiramente full service”, afirma Ezra.

“O mundo está dando voltas e as agências de mídia estão prestando serviços criativos” – Ezra Geld

Para o executivo, o modelo brasileiro que une criação e mídia é o ideal e está sendo seguido em alguns movimentos internacionais das grandes holdings. “O mundo está dando uma volta e as agências de mídia estão prestando serviços criativos, unindo as duas disciplinas como sempre fizeram as agências brasileiras”, lembra.

O processo de transição para a nova gestão da MullenLowe inclui as saídas do presidente André Gomes e do diretor de atendimento Robert Filshill, que colaboram com os trâmites da mudança. Já os diretores de criação, Eduardo Salles e André Havt, e de planejamento, Ana Luiza Santos, permanecem na operação. Os principais clientes da MullenLowe são Unilever, Bayer, Movida e 3Corações.

Segundo Ezra, a solução da MullenLowe na Mediabrands oferece dentro de um só ecossistema estratégias verticais profundas, mas unidas por uma horizontalidade. Ele lembra também que há clientes nos quais Mediabrands e MullenLowe já trabalham juntas, como Unilever e Bayer. “E agora essa sinergia aumenta. A Erika Cabral, managing director da Initiative, por exemplo, passa a liderar a área de mídia da MullenLowe. Operamos como se fosse MullenLowe powered by Iniciative, e Reprise powered by UM. E temos a Matterkind, que é a agência coligada de mídia programática”, finaliza.

*Credito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf