Melhor Comercial do Brasil: Africa Creative lidera entre os finalistas
SBT revela os filmes selecionados para a fase final de sua premiação; vencedor será revelado no dia 9 de maio
Melhor Comercial do Brasil: Africa Creative lidera entre os finalistas
BuscarMelhor Comercial do Brasil: Africa Creative lidera entre os finalistas
BuscarSBT revela os filmes selecionados para a fase final de sua premiação; vencedor será revelado no dia 9 de maio
Meio & Mensagem
20 de abril de 2023 - 14h44
Como faz todos os anos, o SBT divulgou a lista dos finalistas que disputam o troféu do Melhor Comercial do Brasil.
A premiação da emissora procura celebrar a criatividade das agências e anunciantes brasileiros, apontando a peça publicitária mais criativa veiculada em sua programação.
Na edição deste ano, serão avaliados os comerciais veiculados no SBT ao longo de 2022.
A partir dos 30 comerciais finalistas (veja abaixo), um júri, composto por 20 profissionais do mercado publicitário, votarão na peça favorita em um evento, que será realizado no próximo dia 9, em São Paulo.
A agência e anunciante autores do Melhor Comercial do Brasil serão premiados com uma viagem para e edição deste ano do Cannes Lions, que acontece em junho.
No ano passado, Itaú e Africa foram os vencedores da premiação, com o comercial que reuniu a garotinha Alice e a atriz Fernanda Montenegro.
Neste ano, foram convidados para julgar os comerciais finalistas da premiação do SBT os seguintes profissionais de agências de publicidade: Angerson Vieira (Africa); Benjamin Yung (DPZ); Denise Gallo (Galeria); Flavio Waiteman (Tech & Soul); Hugo Rodrigues (McCann Worldgroup); Iron Brito (AlmapBBDO); Paula Junqueira (BETC); Renata Leão (David); Roberta Harada (Wunderman Thompson); Sergio Mugnaini (Ogilvy); Sleyman Khodor (VMLY&R) e Sthefan Ko (ID/TBWA).
Já entre os profissionais de empresas anunciantes, os jurados serão: Andréa Bó (Nívea); Fernanda Saboya (Heineken); Humberto Leonardo Gomez Campusano (Nissan); Nathália Garcia (Bradesco); Renata Gomide (O Boticário); Renata Vieira (Reckitt Hygiene Comercial); Sergio Aguiar Euletério (MCDonald´s) e Stella Colucci (Amazon).
A Africa Creative (nova marca da agência) lidera a lista dos finalistas ao prêmio O Melhor Comercial do Brasil, com oito filmes dos 30 listados.
Entre os trabalhos feitos pela agência estão comerciais para Itaú, Vale e Vivo.
Em seguida, com quatros filmes cada uma entre os finalistas, estão a Aldeiah e a AlmapBBDO. Veja abaixo a lista dos 30 trabalhos finalistas na premiação:
“Manifest”, da Accenture Song para Kimberly-Clark
“Torcedor”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambe
“Uma palavra”, da Africa Creative para Itaú
“Clipe Copa”, da Africa Creative para Itaú
“Conta para menor ITI”, da Africa Creative para Itaú
“Golpes Juliana”, da Africa Creative para Itaú
“Mundo Invertido”, da Africa Creative para Vivo
“Telas”, da Africa Creative para Vivo
“Arvoredo”, da Africa Creative para Vale
“Fim de ano”, da Aldeiah para Bradesco
“Dia dos Pais”, da Aldeiah para Bradesco
“Cirque de Soleil”, da Aldeiah para Bradesco
“Você vem primeiro”, da Aldeiah para Bradesco
“Discurso”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Abismos”, da AlmapBBDO para O Boticário
“Menos marketing”, da AlmapBBDO para FYS, da Heineken
“Preparação”, da AlmapBBDO para Volkswagen
“Barbearia”, da AlmapBBDO para Amazon
“Quem é você na pia”, da DPZ para Ypê, da Quimica Amparo
“Central Mequi Friday”, da Galeria para McDonald´s
“Bolsinha”, da Galeria para Itaucard
“Apito final”, da Gut para Mercado Livre
“Vai ser”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
“BB Cash”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
“Dia das Mães 2022”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil
“Viagem”, da WMcCann para Banco do Brasil
“FWC 22 Street Hero”, da Ogilvy para Coca-Cola
“No mix no fun”, da Ogilvy para Coca-Cola
“Mãe e filho”, da Publicis para ByteDance
“Patrícia”, da Suno United Creators para Santander
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital