Microsoft recria ambiente de trabalho da empresa nos anos 70
Empresa reconstrói cenário para sua conferência anual em Seattle para levar equipe de volta ao escritório de Bill Gates e Paul Allen
Microsoft recria ambiente de trabalho da empresa nos anos 70
BuscarMicrosoft recria ambiente de trabalho da empresa nos anos 70
BuscarEmpresa reconstrói cenário para sua conferência anual em Seattle para levar equipe de volta ao escritório de Bill Gates e Paul Allen
Meio & Mensagem
26 de maio de 2025 - 14h00
Espaço conta com ativações, desafios e brindes exclusivos (Créditos: X/@MicrosoftBr)
Com informações do Ad Age
A Microsoft está voltando no tempo em sua conferência anual para desenvolvedores, a Build, com muita nostalgia. Por meio de uma ativação imersiva, a conferência transporta os visitantes para os anos 1970, quando Bill Gates e Paul Allen começaram a construir a empresa.
Estilizado como um ambiente de trabalho retrô, a instalação – batizada como “The Original Build” – reimagina o ambiente onde o time original da Microsoft trabalhou, unindo nostalgia, storytelling e tecnologia. O objetivo é celebrar as raízes da companhia, enquanto inspira futuros desenvolvedores.
Ao mesmo tempo que a Microsoft se aprofunda nos laços emocionais com a comunidade desenvolvedora, a ativação busca lembrar que todo gigante da tecnologia começou com um sonho e um teclado.
A agência Assembly e a produtora m ss ng p eces projetaram o espaço.
Os participantes são convidados a testar suas habilidades como desenvolvedores através do tempo, ao codificar atividades nos “sleeper PCs” – máquinas Altair 8800 com aparência vintage e hardware moderno, potencializado com as tecnologias mais recentes da Microsoft, como Copilot e Azure. Concluir os desafios garante aos visitantes um lugar no ranking e um crachá de funcionário da Microsoft, simbolicamente dando as boas-vindas ao time original.
Há diversos easter eggs e artefatos nostálgicos no local. Resolver os desafios de programação desencadeia interações surpresa, como ligações misteriosas e filmes de arquivo da Microsoft. Lembranças autênticas dos primeiros dias da Microsoft também estão escondidas pelo local, incluindo fotos, documentos de contratação e itens colecionáveis de Gates, Allen e seus companheiros.
Para estender o alcance além dos participantes da Build, a Microsoft também lançou uma versão digital da GitHub, com uma experiência interativa retrô, com narrativas em estilo texto interativo e animações ASCII personalizadas, além de desafios de programação.
Completando a ativação, há integrações com influenciadores, incluindo um PC sleeper personalizado feito pelo Linus Tech Tips. Os visitantes também podem levar para casa itens exclusivos inspirados nos anos 70, como agasalhos de veludo, bonés estilo caminhoneiro e patches termocolantes.
A Build começou nesta segunda-feira, 26, em Seattle, e vai até quinta-feira, 29.
Compartilhe
Veja também
AliExpress celebra mês do orgulho geek em nova ação
Criada pela produtora Brick, campanha reúne cinco influenciadores para se vestirem como personagens icônicos da cultura pop
Luísa Perissé cria funk para apresentar o novo M&M’S Cookie
M&M’s apresenta edição limitada do snack com a influencer cantando "Hino da Biscoitagem"