Natura cobra candidatos à presidência sobre desmatamento

Buscar

Natura cobra candidatos à presidência sobre desmatamento

Buscar
Publicidade

Comunicação

Natura cobra candidatos à presidência sobre desmatamento

Ação faz parte de projeto da marca voltado à preservação da Amazônia, que conta com ações feitas pela Africa


29 de setembro de 2022 - 18h47

Na noite desta quinta-feira, 29, no intervalo do debate entre os candidatos à presidência da República, realizado pela TV Globo, a Natura irá veicular filmes nos quais cobra diretamente dos políticos o comprometimento com a causa ambiental.

Natura criou o painel Vote Consciente em Brasília

Marca vem procurando levar a questão ambiental para a agenda política com ações em Brasília e nas redes sociais (Crédito: Divulgação)

Criada pela Africa, a campanha terá vinhetas de 15 e 30 segundos e abordará o desmatamento da floresta Amazônica. “Candidatos (as), eu perco mais de 350 mil árvores só no tempo desse debate. Será que dessa vez vocês vão falar dos planos pra me proteger”, dirá o comercial da marca, como se fosse a floresta.

A Natura já fez uma ação semelhante no último sábado, 24, no intervalo da CNN Brasil, uma das empresas a compor o pool que realizou o debate entre os candidatos à presidência.

Natura faz ações pela Amazônia

Essa iniciativa faz parte de uma série de ações da Natura em prol da reflexão sobre a importância da preservação da Amazônia. A marca também criou um perfil no Twitter apenas para a ação, chamado @AmazoniaViva, que traz informações sobre desmatamento no Brasil e dados ambientais.

As ações da Natura sobre o tema vêm acontecendo ao longo do mês. Desde o último dia 5, a marca exibe em um painel de led, em Brasília, um contados em tempo real das árvores derrubadas na floresta.

Conscientização política

Além da pauta ambiental, a Natura também vem ampliando o olhar para as discussões sobre política e democracia. No último dia 15, a marca reuniu consultoras e parceiros para apresentar o projeto Vote Consciente, que visa ampliar as informações do público interno e externo sobre política.

O projeto da Natura gerou conteúdos, feitos em linguagem didática e acessível, que procuram aproximar o tema da política ao cotidiano das mulheres, que compõem a maior parte das consultoras da empresa. Para o Voto Consciente, a companhia fez parceria com os doutores em ciência política Graziella Testa e Humberto Dantas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    Agências se unem para criação de hub voltado a PR

    BigBang.com se apresentará ao mercado com 300 profissionais e R$ 70 milhões de faturamento

  • Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Campanhas da Semana: mensagens de alerta em prol do meio-ambiente

    Sea Shepherd Brasil traz mensagens de peixes sobre aquecimento global e Puma se une com Palmeiras para fazer alerta sobre crise climática