Natura entra em campo para quebrar o silêncio masculino
Ação da DPZ&T aproveitou o Campeonato Brasileiro para apresentar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo, que será trabalhado no Dia dos Pais
Natura entra em campo para quebrar o silêncio masculino
BuscarNatura entra em campo para quebrar o silêncio masculino
BuscarAção da DPZ&T aproveitou o Campeonato Brasileiro para apresentar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo, que será trabalhado no Dia dos Pais
Bárbara Sacchitiello
15 de julho de 2019 - 13h48
Na rodada desse domingo, 14, do Campeonato Brasileiro, os jogadores de quatro clubes entraram em campo com as mãos tapando a boca. Ao receber o CSA na Arena Corinthians, os jogadores das duas equipes entraram para a partida fazendo o gesto. O mesmo aconteceu no Mineirão, no jogo entre Cruzeiro e Botafogo.
O gesto de impedir a fala foi uma ação de marketing da Natura que visa estimular os homens a fazerem exatamente o contrário: se libertarem para expressar e falar sobre seus sentimentos. Idealizada pela DPZ&T, a ação é o primeiro passo da nova campanha da linha Natura Homem, que por meio de comerciais na TV, ações nas mídias digitais e em outros meios, irá trabalhar o conceito #HomemParaDizerEuTeAmo. A campanha visa aproveitar a proximidade do Dia dos Pais.
A ideia de iniciar a ação no futebol faz parte da estratégia da agência e da marca de levarem a mensagem a um ambiente mais masculino, convidando os espectadores a refletirem sobre a questão. Além das mãos à boca, os jogadores participantes dos dois confrontos também entraram em campo com uma faixa, que apresentava o slogan da campanha. Os telões do estádio também divulgaram o vídeo que a marca começa a veicular na mídia. Assista:
Enquanto a ação acontecia nos gramados, as redes sociais da Natura começaram a falar sobre a hashtag e apresentar o conceito, que também foi explicado ao público pelos narradores de Globo e Premiere nas transmissões feitas na TV. A campanha também contou com a participação do comentarista Caio Ribeiro e do apresentador Felipe Andreoli, que usaram suas redes sociais para divulgar a campanha.
Cultura do silêncio
A nova campanha de Natura Homem foi construída a partir de uma pesquisa conduzida pelo Papo de Homem/Instituto PHD em parceria com a Natura e Reserva, que trouxeram dados a respeito do sentimento masculino em relação à expressão de afeto. O estudo, que ouviu 40 mil pessoas, apontou que sete em cada dez homens agiram que não foram ensinados a demonstrar qualquer tipo de fragilidade. O mesmo vale para as emoções: seis em cada dez entrevistados disseram que não foram ensinados, na infância ou adolescência, a expressarem suas emoções.
Esses e outros dados da pesquisa inspiraram o documentário “O Silêncio dos Homens”, que será lançado em agosto com a proposta de ajudar a sociedade a refletir a respeito da masculinidade tóxica.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025