NBS apresenta Genius, sua nova área

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NBS apresenta Genius, sua nova área

Gustavo Otto comanda equipe que trabalha como uma consultoria e explora plataforma proprietária de data intelligence


28 de agosto de 2017 - 17h52

Gustavo Otto comanda há um ano o Genius (Crédito: André Valentim)

Aproveitando o aniversário de um ano de operação, a NBS apresenta ao mercado o Genius, uma área que atua como consultoria, conectada com todos os outros departamentos da agência. A frente desta inciativa está Gustavo Otto, vice-presidente de planejamento e data intelligence da NBS, profissional que, com passagens por empresas como McCann, Flag, MPM e Coca-Cola, chegou à agência da Dentsu Aegis Network há um ano e meio com o objetivo de desenvolver novos caminhos em sua operação. Sob seu comando, hoje 40 profissionais integram o Genius gerando insights que se espalham para todas as áreas da NBS. Em um segundo momento, a ideia é inclusive trabalhar para clientes que não sejam da agência, desde que não tenham conflito com as marcas de sua carteira.

“A ideia é o uso da tecnologia para entender verdades, ações e conversar com o consumidor, chegando a um produto criativo melhor, que pode ser uma campanha, uma solução de negócio ou até uma solução tecnológica”, informa Otto. André Lima, sócio e vice-presidente de criação da agência, acrescenta que o foco é estimular e construir conversações, engajamento e vendas. “O Genius tem ramificações sobre todo o trabalho desenvolvido na agência. Precisamos, cada vez mais, monitorar as marcas e as pessoas. É o nosso instrumento para este monitoramento”, destaca.

Cyd Alvarez, presidente da NBS, explica que, desde 2005, assim como todas agências do mercado, a NBS entrou cada vez mais em um processo de digitalização. “Vínhamos em um processo de evolução na área digital e esta foi uma das razões que em 2014 decidimos fazer parte do Dentsu Aegis Network”, recorda, lembrando a negociação que levou à venda de 70% da NBS para a rede. A entrada na DAN gerou um aporte de conhecimento e, ao mesmo tempo, um desafio para uma evolução mais rápida, observa Cyd. Neste caminho, veio a ideia de contratar Otto. “Fomos buscar um profissional no mercado para ser um vp em planejamento e que tivesse um olhar digital e de tecnologia muito forte”, fala.

Depois de três meses de imersão na agência, Otto sugeriu a criação do Genius que, apenas em seis meses de operação no ano passado, gerou um incremento de R$ 5 milhões na receita da NBS, informa o vp de planejamento e data intelligence da agência. Entre os cases que levaram a este resultado, um de destaque é a campanha Milk Fake, criada para o Bob’s.

André Lima observa que, especificamente na criação, o Genius dá uma enorme capacidade de correção de rota, aumentando a potência e a precisão do trabalho criativo. “Mas as principais contribuições da área para a criação são estimular a busca por novos modelos de geração de insights humanos e aumentar muito a nossa habilidade em aplicar a criatividade para desenvolver soluções de problemas de negócios de nossos clients”, conclui o sócio e vice-presidente de criação da NBS.

 

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