“Nenhum serviço da Ponte será interrompido”

Buscar

“Nenhum serviço da Ponte será interrompido”

Buscar
Publicidade

Comunicação

“Nenhum serviço da Ponte será interrompido”

André Torretta mantinha uma parceria com a Cambridge Analytica desde 2017 que está suspensa após os escândalos envolvendo perfis do Facebook nos EUA e Reino Unido


20 de março de 2018 - 9h48

O publicitário André Torretta, fundador da consultoria Ponte Estratégia, decidiu suspender a parceria que mantinha com a Cambridge Analytica no Brasil. A consultoria foi responsável pela campanha digital do presidente Donald Trump e apareceu envolvida no último final de semana em um escândalo de vazamento de dados de usuários do Facebook nos Estados Unidos e Reino Unido.

Torretta havia firmado parceria com a CA no início de 2017 após ter sido procurado pela consultoria. Na ocasião, o nome da consultoria foi mudado para Cambridge Analytica Ponte.  Na ocasião, Torretta ressaltou que o principal objetivo era ajudar agências que utilizam mídia programática a aplicar dados mais assertivos às campanhas sem depender de institutos internacionais.

André Torretta (Crédito: Arquivo Pessoal)

Em nota a Ponte explica a decisão. “Diante do escândalo de vazamento de dados envolvendo a CA e milhares de perfis do Facebook nos Estados Unidos e Reino Unido, a Ponte Estratégia decidiu por não seguir conversando com a consultoria até que as informações sejam esclarecidas. A Ponte esclarece também que vinha tendo dificuldade em tropicalizar a metodologia da parceira americana”, diz a nota.

Ao Meio & Mensagem, Torretta afirma que logo na sexta-feira recebeu um e-mail da sede da consultoria avisando que eles “seriam bombardeados pela imprensa”, mas sem detalhes. “Diante dos fatos, a melhor coisa foi suspender e agora vamos aguardar para ver os desdobramentos. É ruim fazer julgamento dessa situação, não é meu papel e não farei”, afirma Torretta.

Em relação ao saldo da parceria, Torretta classifica como positivo, mas ressalta que foi necessário desenvolver uma tecnologia própria para lidar com a quantidade de dados do mercado brasileiro. “Percebemos que tínhamos um volume de informação que eles não tinham e acabamos por desenvolver nossa própria tecnologia. Isso nos dá segurança para não interromper absolutamente nenhum serviço da Ponte”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores