O orgulho LGBT se espalha pela publicidade

Buscar

O orgulho LGBT se espalha pela publicidade

Buscar
Publicidade

Comunicação

O orgulho LGBT se espalha pela publicidade

No dia em que se comemorou a diversidade de gênero, empresas e veículos entraram na conversa; o destaque vai para as campanhas de Avon e Skol


28 de junho de 2016 - 23h00

A comemoração do Dia do Orgulho LGBT nesta terça-feira, 28, não passou batido por marcas e veículos que divulgaram campanhas em apoio à causa. A TV Brasil, por exemplo, lançou em suas redes um vídeo em homenagem ao dia com os apresentadores do programa “Estação Plural” ironizando o preconceito.

Já a Globo News lançou a hashtag #SomosTodosOsGêneros e escreveu em seus perfis:  “estamos muito felizes por fazer parte dessa corrente contra o preconceito”.  

gn

Especificamente nesta terça-feira, outras duas marcas importantes lançaram campanhas voltadas ao tema. A primeira foi a Avon que trouxe artistas de várias identidades de gênero protagonizando a campanha #sintanapele para a linha BB Cream. Em abril, a marca já tinha estreado uma campanha com a drag queen Pabllo Vittar.

A Skol, por meio de uma campanha assinada pela F/Nazca, assumiu seu posicionamento sobre a diversidade.

Recentemente, C&A lançou a campanha Dia dos Misturados, uma das mais vistas no YouTube em maio.

E o YouTube iniciou uma campanha com seus influenciadores falando sobre o assunto:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Media.Monks assume conta da Pringles

    Media.Monks assume conta da Pringles

    A agência do grupo S4Capital será responsável pelas estratégias de comunicação nos meios digitais e offline da marca

  • Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Omnicom Media Group abre escritório da Fuse em São Paulo

    Agência especializada em esporte será chefiada por Luiz Fiorese, ex-Outpromo e São Paulo Futebol Clube