Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação
Projeto visa orientar jornalistas, comunicadores e profissionais de empresas a respeito de práticas e difusão de cultura antirracista
Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação
BuscarOliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação
BuscarProjeto visa orientar jornalistas, comunicadores e profissionais de empresas a respeito de práticas e difusão de cultura antirracista
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2023 - 15h08
Nota atualizada às 17h47
A agência de comunicação Oliver Press e PretaHub lançam o projeto Imersão Antirracista em Comunicação. Idealizado por Juliana Oliveira, fundadora e CEO da agência, e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub, o projeto propõe um treinamento para jornalistas, comunicadores e também profissionais de empresas que buscam desenvolver melhor a jornada e cultura de diversidade.
Em setembro aconteceu a edição-piloto da iniciativa, que contou com ações como a Caminhada São Paulo Negra, uma experiência afroturística promovida pelo Guia Negro. Além disso, os alunos puderam participar de masterclasses de Comunicação Ancestral, conduzida pela PretaHub, e Comunicação Antirracista de Comunicação Antirracista, feita pela Oliver Press.
No final de novembro, a Unesco promoveu o 3º Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação, onde foi realizada a segunda edição do treinamento. O projeto já impactou jornalistas dos mais diferentes veículos de comunicação, como TV Globo, Valor Econômico, Forbes, CBN, Veja SP, Folha de S. Paulo e Reuters.
As duas primeiras edições do projeto reuniram 29 jornalistas e foram voltadas a repórteres, apresentadores e editores dessas publicações.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025