Comunicação
Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação
Projeto visa orientar jornalistas, comunicadores e profissionais de empresas a respeito de práticas e difusão de cultura antirracista
Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação
BuscarOliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação
BuscarProjeto visa orientar jornalistas, comunicadores e profissionais de empresas a respeito de práticas e difusão de cultura antirracista
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2023 - 15h08
Nota atualizada às 17h47
Treinamento foi desenvolvido por uma parceria entre Oliver Press e Preta Hub (Crédito: Divulgação)
A agência de comunicação Oliver Press e PretaHub lançam o projeto Imersão Antirracista em Comunicação. Idealizado por Juliana Oliveira, fundadora e CEO da agência, e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub, o projeto propõe um treinamento para jornalistas, comunicadores e também profissionais de empresas que buscam desenvolver melhor a jornada e cultura de diversidade.
Em setembro aconteceu a edição-piloto da iniciativa, que contou com ações como a Caminhada São Paulo Negra, uma experiência afroturística promovida pelo Guia Negro. Além disso, os alunos puderam participar de masterclasses de Comunicação Ancestral, conduzida pela PretaHub, e Comunicação Antirracista de Comunicação Antirracista, feita pela Oliver Press.
No final de novembro, a Unesco promoveu o 3º Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação, onde foi realizada a segunda edição do treinamento. O projeto já impactou jornalistas dos mais diferentes veículos de comunicação, como TV Globo, Valor Econômico, Forbes, CBN, Veja SP, Folha de S. Paulo e Reuters.
As duas primeiras edições do projeto reuniram 29 jornalistas e foram voltadas a repórteres, apresentadores e editores dessas publicações.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix