Assinar

Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação

Buscar

Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Oliver Press e Preta Hub propõem Imersão Antirracista em Comunicação

Projeto visa orientar jornalistas, comunicadores e profissionais de empresas a respeito de práticas e difusão de cultura antirracista


19 de dezembro de 2023 - 15h08

Nota atualizada às 17h47

Ação foi desenvolvida por uma parceria entre Oliver Press e Preta Hub (Crédito: Divulgação)

Treinamento foi desenvolvido por uma parceria entre Oliver Press e Preta Hub (Crédito: Divulgação)

A agência de comunicação Oliver Press e PretaHub lançam o projeto Imersão Antirracista em Comunicação. Idealizado por Juliana Oliveira, fundadora e CEO da agência, e Adriana Barbosa, fundadora e CEO da PretaHub, o projeto propõe um treinamento para jornalistas, comunicadores e também profissionais de empresas que buscam desenvolver melhor a jornada e cultura de diversidade.

Em setembro aconteceu a edição-piloto da iniciativa, que contou com ações como a Caminhada São Paulo Negra, uma experiência afroturística promovida pelo Guia Negro. Além disso, os alunos puderam participar de masterclasses de Comunicação Ancestral, conduzida pela PretaHub, e Comunicação Antirracista de Comunicação Antirracista, feita pela Oliver Press.

No final de novembro, a Unesco promoveu o 3º Fórum Global contra o Racismo e a Discriminação, onde foi realizada a segunda edição do treinamento. O projeto já impactou jornalistas dos mais diferentes veículos de comunicação, como TV Globo, Valor Econômico, Forbes, CBN, Veja SP, Folha de S. Paulo e Reuters.

As duas primeiras edições do projeto reuniram 29 jornalistas e foram voltadas a repórteres, apresentadores e editores dessas publicações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025