ONU se une à Kondzilla em projeto sobre vacinas
Além da produtora, a campanha global informativa sobre as vacinas conta com apoio do Quebrando o Tabu, #Colabora e Reload
ONU se une à Kondzilla em projeto sobre vacinas
BuscarONU se une à Kondzilla em projeto sobre vacinas
BuscarAlém da produtora, a campanha global informativa sobre as vacinas conta com apoio do Quebrando o Tabu, #Colabora e Reload
22 de dezembro de 2020 - 15h15
O projeto Equipe Halo (Team Halo, em inglês), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), fechou uma parceria com a produtora Kondzilla para desenvolver conteúdo que esclareça as pessoas a respeito das vacinas da Covid-19. No filme da campanha (veja abaixo), o biofísico brasileiro Rômulo Neris explica sobre as vacinas, enquanto o influenciador Briso Alien traduz o que o biofísico quis dizer.
O projeto é uma ação global da ONU, que conta com vídeos curtos protagonizados por pesquisadores do mundo inteiro com estudos sobre o novo coronavírus. Além de Rômulo Neris, o time brasileiro é representado por Natalia Pasternak, Jaqueline Goes, Daniela Ferreira, André Báfica, Wasim Syed e Gustavo Cabral. No Brasil, a campanha ainda tem o apoio do Quebrando o Tabu, mídia multiplataforma especializada em direitos humanos, do projeto #Colabora, iniciativa jornalística independente, e do canal Reload, que lançou uma entrevista com Rômulo Neris.
Melissa Fleming, subsecretária-geral de comunicação global da ONU, conta que a desinformação minou a confiança do público nas vacinas. “A Equipe Halo pretende recuperar essa confiança. São pessoas incríveis fazendo a ciência ser parte de uma colaboração global. Devemos comemorar o fato de estes profissionais nos ajudarem a colocar um fim nesta terrível pandemia”, afirmou, em nota.
**Crédito da imagem no topo: Rost-9D/istock
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público