OpusMúltipla celebra 45 anos
Atendendo a Boticário e Subway, agência reconhece o valor da comunicação regional
Atendendo a Boticário e Subway, agência reconhece o valor da comunicação regional
Thaís Monteiro
1 de dezembro de 2017 - 13h08
Rodrigo Rodrigues, presidente da OpusMúltipla (Crédito: Divulgação)
Na terça-feira 28, a agência paranaense OpusMúltipla comemorou 45 anos. A empresa é a semente do Grupo OM Comunicação Integrada, que hoje reúne também a Brainbox Design Estratégico, a HouseCricket Digital & Direct e a Tailor Media. Essa reestruturação, estabelecida há sete anos, serviu à separação de serviços de consultoria de branding, comunicação, engajamento e produção de conteúdo.
“Quando implementamos isso, tínhamos R$ 14 milhões de receita. Este ano vamos fechar com R$ 31 milhões”, contabiliza Rodrigo Rodrigues, presidente da agência. “A nossa produtividade aumentou em 26% e o desempenho criativo foi, nos últimos sete anos, melhor do que nos outros 38.”
“Os bancos e as redes de franquia estão começando a abrir os olhos para comunicação regionalizada. Mas são as montadoras, distribuidoras e empresas de telefonia que veem essa tática como importante para os seus negócios”, diz Rodrigo Rodrigues, presidente da agência
O grupo tem clientes como O Boticário, Subway, Frimesa, Unimed Londrina, Shopping Mueller, Móveis Campo Lago e Simmetria Ambienti. Para Rodrigo, poucos anunciantes apostam na regionalização como estratégia. “Os bancos e as redes de franquia estão começando a abrir os olhos para comunicação regionalizada. Mas são as montadoras, distribuidoras e empresas de telefonia que veem essa tática como importante para os seus negócios”, diz.
O evento do dia 28, reuniu o mercado de comunicação local no Espaço Torres para o 4º Fórum de Comunicação Integrada – A Força da Especialização com o Poder da Integração. Entre os convidados a palestrar, estava Peter Gerritsen, presidente da TAAN Wolrdwide, rede global de agências independentes da qual a Opus Múltipla faz parte, que discursou no painel “O futuro da comunicação e o relacionamento das marcas com o novo consumidor”.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima