Comunicação
Paulo Coelho segue Aricio e vai para DM9
Diretor de criação deixa Ogilvy após nove meses e volta a uma agência ligada ao grupo ABC
Diretor de criação deixa Ogilvy após nove meses e volta a uma agência ligada ao grupo ABC
Felipe Turlao
17 de setembro de 2015 - 12h35
O criativo Paulo Coelho deixa o cargo de diretor executivo de criação da Ogilvy e será reforço da DM9DDB – onde integrará o time de diretores de criação.
Ele comunicou a saída à agência no começo desta semana. Fonte na Ogilvy afirma que a decisão já era esperada, já que Coelho chegou à empresa por indicação de Aricio Fortes, que também havia trocado a Ogilvy pela DM9DDB no final de agosto.
NA DM9, Coelho responderá a Aricio e Marco Versolato, vice-presidentes de criação. A troca de agência significa um retorno a uma empresa do Grupo ABC já que antes da Ogilvy, onde ficou por nove meses, era diretor executivo de criação da Africa – onde se destacou no atendimento a Itaú durante a Copa do Mundo. Coelho também teve passagem pela Pereira&O´Dell de San Francisco.
A Ogilvy está no mercado em busca de um vice-presidente de criação. A agência tem o espanhol Félix del Valle como diretor executivo do setor e outros 10 diretores de criação. Nesta semana, o redator Márcio Fritzen e o diretor de arte Silvio Medeiros foram promovidos à direção criativa.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf