Assinar

Pelo fim do assédio, setor audiovisual lança “Corta!”

Buscar

Pelo fim do assédio, setor audiovisual lança “Corta!”

Buscar
Publicidade
Comunicação

Pelo fim do assédio, setor audiovisual lança “Corta!”

Movimento tem criação da F/Nazca e está em sinergia com o pacto assinado pela indústria e capitaneado pela Apro


1 de novembro de 2018 - 12h11

(Crédito: Divulgação)

Em continuidade ao Pacto de Responsabilidade Antiassédio no Audiovisual, a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) lança o movimento Corta!, para enfatizar a necessidade de pôr um fim ao assédio moral e sexual no setor audiovisual.

Lançada ontem, quarta-feira, 31, ao final do Whext, a campanha tem criação da F/Nazca Saatchi & Saatchi e abrange uma série de ações para cessar comportamentos abusivos no ambiente de trabalho, entre as quais camisetas, adesivos e pôsteres com advertências objetivas. “Piada inapropriada? Corta!” e “Mão boba? Corta!”, são alguns dos dizeres das peças produzidas pela agência:

(Crédito: Divulgação)

Em setembro deste ano, a Apro liderou o comprometimento do setor em relação ao Pacto de Responsabilidade Antiassédio, que surgiu a partir de um grupo de trabalho iniciado com Antônia Pellegrino, escritora, roteirista e cofundadora do blog Agora é Que São Elas, da Folha de S. Paulo.

Além da Apro, integram a iniciativa as entidades Brasil Audiovisual Independente (Bravi), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de S. Paulo (Siaesp), Associação Brasileira de Cineastas (Abraci), entre outras, além de representantes das principais lideranças do mercado e de produtoras.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público