Pendulum Music reforça posicionamento
Produtora do inglês Nick Graham-Smith aposta na multidisciplinaridade para ganhar espaço no mercado
Produtora do inglês Nick Graham-Smith aposta na multidisciplinaridade para ganhar espaço no mercado
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2012 - 12h40
Inaugurada pelo inglês Nick Graham-Smith, em 2011 na Vila Madalena, em São Paulo, a Pendulum Music Production reforça o posicionamento no mercado publicitário brasileiro com o lançamento oficial da produtora de som. A Pendulum nasceu em território londrino em 2005, quando Nick produziu trilhas para canais televisivos entre os quais BBC e Channel 4. Antes disso, o inglês já havia trabalhado na função de produtor assistente de Malcom MacLaren, figura do punk rock, além de ter tocado em diversas casas de concerto de Londres — o The Royal Albert Hall, entre outras.
Em 2008, Nick mudou-se para o Brasil, onde foi inicialmente produtor independente para a MTV Brasil e produtoras de som, como Estudio Angels e AD Music. “A forma de trabalho em Londres e no Brasil, nessa área, é bem diferente. Lá, os produtores atuam de forma mais independente, enquanto aqui há esse conceito de uma produtora, um estúdio que concentre os profissionais e as ideias”, afirma Nick.
Depois de descobrir um espaço para montar a produtora, Nick decidiu ampliar o time da Pendulum com a contratação do assistente Bruno Palazzo e do diretor de criação Rodrigo Silveira. “Apostamos em uma equipe enxuta que entende do negócio e consegue estar perto do cliente”, revela Silveira. A Pendulum, que já desenvolveu trabalhos para Hering, Riachuelo, Vogue, Panasonic, Honda e Ellus, aposta em inovação para ganhar ainda mais espaço no mercado publicitário.
Segundo Nick, a produtora tem um diferencial a oferecer principalmente aos estrangeiros que farão campanhas na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. “Uma produtora bilíngue conectada à cena da música brasileira e com referências globais pode compreender muito mais o sentido do som na hora de desenvolver uma trilha”, completa o inglês.
Assista uma parte do portfólio da produtora:
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança