Planejamento estratégico para mídias
Mídia Master Brasil, que acontece neste ano no Guarujá, reúne mais de cem profissionais de agências e veículos; entre os temas do encontro estão execução, estratégia e sustentabilidade
Mídia Master Brasil, que acontece neste ano no Guarujá, reúne mais de cem profissionais de agências e veículos; entre os temas do encontro estão execução, estratégia e sustentabilidade
Meio & Mensagem
30 de maio de 2011 - 6h30
O Mídia Master Brasil (MMB), evento organizado pelo Grupo M&M entre esta segunda-feira, 30, e a quarta-feira 1º, acontece em novo local nesta edição: o hotel Jequitimar, no Guarujá. O encontro anual, que reúne mais de cem executivos de mídia de diversas agências e veículos, tem o objetivo de estabelecer um diálogo sobre os destinos da comunicação e tendências para o profissional de mídia no Brasil. O MMB – realizado desde 2006 – tem neste ano o patrocínio de Grupo Bandeirantes, Grupo Estadão, Grupo RBS e Infoglobo.
Todo o conteúdo didático das palestras fica a critério do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). A programação do evento inclui palestras e seminários durante a manhã e a tarde. Em paralelo, acontecem apresentações de representantes dos veículos presentes.
Nesta segunda-feira, 30, a professora Leticia Costa esteve à frente do seminário “Contexto Estratégico”, em que mostrou a importância do planejamento estratégico na definição de um plano. Um dos temas abordados foi a execução de uma ação após sua idealização e quais as dificuldades ocorridas no processo para tornar o plano viável. A conclusão do painel foi que o tempo de execução é um dos fatores que podem dificultar a realização bem sucedida dos projetos.
A segmentação do público também foi outro assunto discutido e apontado como um entrave na escolha das plataformas de mídia. Sobre a substituição dos meio tradicionais para o online, a professora é enfática ao dizer que um meio não substitui o outro, e sim agrega.
Na terça-feira 31, o professor Mário Sérgio Kojima ministra a palestra “Execução da Estratégia”, enquanto que a professora Ecléa Hauber falará sobre “Visão Estratégica e Sustentabilidade”.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO