Assinar

Play FC lança campanha que incentiva a doação de sangue

Buscar

Play FC lança campanha que incentiva a doação de sangue

Buscar
Publicidade
Comunicação

Play FC lança campanha que incentiva a doação de sangue

Ação oferecerá lotes de bolas aos bancos de sangue, que serão entregues de presente àquelas pessoas que forem doar sangue


8 de junho de 2020 - 6h00

(Crédito: divulgação)

Com o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, os estoques de bancos de sangue, que em uma situação normal já eram ruins, estão cada vez piores. Para ajudar essa causa, a Play FC, em parceria com os três bancos de sangue de São Paulo, que atendem a 200 hospitais particulares e públicos, lançou a campanha solidária Bolas do Bem.

A Play FC está produzindo dez mil bolas oficiais de futebol vermelhas para doar a esses três bancos. Para participar da ação e doar um lote de bolas, é preciso entrar no site da campanha e realizar um depósito que pode ser uma até mil bolas, dependendo de quanto pretende contribuir. Após o depósito, em até dez dias as bolas doadas chegam ao banco. Assim, quando uma pessoa for doar sangue, ela ganhará uma bola. Até o momento 500 bolas já foram entregues aos bancos.

“Quando descobri que os bancos de sangue estavam em situação crítica, fiquei pensando como a emoção e alegria do futebol poderiam ajudar a virar esse jogo. Uma bola é o melhor presente que um criança pode ganhar, ainda mais nesta fase de insegurança de econômica e de emprego, um presente como esse vai estimular muita gente a ir doar sangue”, comentou Rafael Barajas, fundador do Play FC, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Lesly Juarez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público