Popeyes traz ao Brasil sanduíche que parou a internet
Para evitar aglomerações e falta de estoque como aconteceu nos Estados Unidos, a rede de frango frito limitou a venda a um por CPF
8 de setembro de 2020 - 18h57
Novo sanduíche ‘The Sandwich’ da rede de frango frito chega ao Brasil (crédito: divulgação)
Após pedidos de fãs e consumidores na internet nas últimas semanas, o Popeyes lança o ‘The Sandwich’ no Brasil. Quando o sanduíche da rede de frango frito, que é controlada pelo Burger King no País, foi lançado nos Estados Unidos em 2019, a procura pelo produto foi tanta que o estoque previsto para durar dois meses esgotou em apenas três semanas. Com isso, para evitar aglomerações e falta de estoque no Brasil, será possível adquirir apenas um por CPF.

Popeyes Brasil define suas novas agências
“Para lançar o The Sandwich no Brasil desenvolvemos essa ideia ousada de limitar a venda. O que poderia ser visto como algo improvável, foi prontamente aprovado pelo time da Popeyes, já que a ação desperta desejo, além de estar diretamente relacionada ao sucesso do produto no exterior e às regras de isolamento social da atualidade. A campanha ainda conta com uma série de outras iniciativas criativas para apresentar este ícone do fast food para os brasileiros”, explicou Val Barone, managing director da Gut, em nota.
https://twitter.com/popeyesbrasil/status/1303302063477063686
Apesar de a Gut ter criado a campanha para a compra de somente um sanduíche por CPF, a agência também desenvolveu uma ferramenta para ajudar os mais gulosos a descobrir quais amigos no Facebook são vegetarianos, para que se possa pedir o CPF deles emprestado para adquirir mais uma unidade do lanche. A comunicação ainda conta com ações com influenciadores e consumidores da marca e mídia OOH.
**Crédito da imagem no topo: reprodução