Projeto ajuda criativos a encontrar emprego
Iniciativa "My link is your link" redireciona portfólio online de criativos que estão empregados para outros que não estão
Iniciativa "My link is your link" redireciona portfólio online de criativos que estão empregados para outros que não estão
(Crédito: divulgação)
Assim como diversos setores, a área de comunicação e publicidade está passando por um momento difícil devido à pandemia da Covid-19. Pensando em uma forma de auxiliar os criativos que estão sem emprego no momento, Bernardo Tavares, redator sênior da David SP; Rodrigo Rocha, redator sênior com passagens pela J. Walter Thompson, CP+B e Grey; e André Mezzomo, diretor de arte sênior da FCB e ex-dupla de longa data de Rocha, criaram o projeto “My link is your link”.
A iniciativa promove o redirecionamento do portfólio online de criativos que estão empregados para outros que não estão, com o objetivo de dar visibilidade ao trabalho dessas pessoas. Para participar do projeto, basta acessar o site da iniciativa e seguir as instruções.
“Recebi uma mensagem de um amigo comunicando que tinha sido cortado. No dia seguinte, outro criativo me disse o mesmo. Coincidentemente são dois redatores que acho parecidos comigo, então me coloquei no lugar deles na hora e pensei: o que eu posso fazer por eles, usando as ferramentas que eu tenho? Assim começou a ideia”, relata Bernardo.O site está sendo atualizado constantemente, com a versão em inglês e um link com opções de profissionais para quem quiser uma sugestão na hora de disponibilizar seu site. Além disso, o código desenvolvido está disponível para a comunidade especializada no github, onde programadores poderão evoluí-lo. “É um simples código com duas linhas mas que não tem nada de simples. Felizmente, muita gente abraçou a causa e nos ajudou a chegar na melhor solução, em especial os feras da programação Marco Correa e Marcelo Arteiro”, diz André Mezzomo.
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Havaianas e AlmapBBDO encerram parceria de 30 anos
Até o final do ano, Galeria concentra todas as demandas de comunicação da marca, que iniciará concorrência em 2026, da qual Almap se recusou a participar
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural