Assinar

Propeg ganha direito de atender Caixa

Buscar
Publicidade
Comunicação

Propeg ganha direito de atender Caixa

Justiça concedeu liminar determinando que agência seja incluída no grupo de atendimento publicitário do banco, composto por Artplan, Heads e Nova S/B


12 de novembro de 2015 - 5h33

Atualizada em 16/11, às 15h09

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, de Brasília, decidiu que a Propeg deve ser incluída no grupo das agências que fazem o atendimento publicitário da Caixa Econômica Federal. Em junho deste ano, a Propeg havia entrado na Justiça para pleitear seu ingresso no atendimento da instituição financeira.

Em 2013, a Propeg foi uma das participantes da licitação para o atendimento publicitário da Caixa. Naquele ano, o edital indicava que a instituição escolheria quatro agências para fazer seus trabalhos de publicidade e as vencedoras foram: Borghi/Lowe, Artplan, Heads e Nova S/B. A Propeg ficou em quinto lugar na concorrência, ficando de fora do atendimento.

Acontece que, em abril deste ano, a Caixa não renovou seu contrato com a Borghi/Lowe (atual Mullen Lowe Brasil) após as denúncias que atrelavam o ex-funcionário da agência, Ricardo Hoffmann,  à operação Lava Jato. A partir daí, o banco renovou seu acordo e permaneceu apenas com as outras três agências de publicidade: Artplan, Heads e Nova S/B. Como no edital de 2013 constava que o atendimento seria realizado por quatro agências, a Propeg passou, desde então, a reivindicar o direito de assumir a quarta vaga e também ficar com a verba de atendimento, por ter sido a quinta colocada na licitação.

Ao entrar com recurso administrativo junto à área jurídica da própria Caixa, a Propeg teve seu pedido indeferido, sob a alegação de que não há nenhuma clásula administrativa que determine que o banco tenha que, obrigatoriamente, contar com quatro agências em seu atendimento publicitário. Após isso, a Propeg foi à Justiça.

No último dia 1º de outubro, o desembargador Néviton Guedes deu, em segunda instância, parecer favorável à Propeg na liminar, determinando que a Caixa inclua a agência em seu grupo de atendimento publicitário. De acordo com o relato do desembargador, “quando a Administração resolveu, por expressa disposição do edital, selecionar 4 (quatro) empresas, certificou-se também para o futuro que esse era o número que considerado adequado no regime de contratação submetido à disputa”.

O banco e a Propeg ainda não assinaram o acordo de atendimento, conforme determinou a liminar. Procuradas, a agência e a Caixa não se posicionaram sobre o assunto.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público