Assinar

Publicidade brasileira conquista 16 troféus no Effie Latam

Buscar

Publicidade brasileira conquista 16 troféus no Effie Latam

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicidade brasileira conquista 16 troféus no Effie Latam

WMcCann foi a agência nacional mais premiada, com 2 Ouros, 2 Pratas e 1 Bronze


26 de fevereiro de 2021 - 14h41

A campanha “Mascotes Impossíveis”, da WMcCann para Mastercard, levou 1 Prata e 1 Bronze no Effie Awards Latam (Crédito: reprodução)

Na noite de quinta-feira (25), aconteceu a premiação oficial do Effie Awards Latam 2020. O evento foi realizado pela primeira vez de forma 100% digital, com transmissão ao vivo, em razão da pandemia. Na competição, a publicidade brasileira conquistou 16 troféus, sendo 7 Ouros, 4 Pratas e 5 Bronzes. O desempenho supera os números da edição passada, quando o País levou 15 troféus, sendo 2 Ouros, 6 Pratas e 7 Bronzes.

A WMcCann foi a agência nacional mais premiada, com cinco troféus. As campanhas “Juntos acontece a magia” para Coca-Cola e “Basta de arrependimentos” para a Chevrolet conquistaram Ouro, “Diante de seu tempo” também para a Chevrolet conquistou Prata e, por fim, “Mascotes Impossíveis” para Mastercard levou 1 Prata e 1 Bronze.

A segunda brasileira mais premiada é a DPZ&T, que ganhou 1 Ouro e 1 Bronze com “Méqui” para McDonald’s e 1 Bronze com “Fome de Méqui” para o mesmo anunciante. No terceiro posto vem a Wunderman Thompson, que conquistou 1 Ouro com “#VeioParaFicar” para Avon e 1 Prata com “Choose to age well” para Nutren Senior. Publicis, Sunset DDB, África, David, DentsuMcgarrybowen e Ogilvy conquistaram um troféu cada.

O Grand Effie ficou com a campanha “El poder de los Centennials”, criada pela colombiana Sancho BBDO y OMD para o anunciante Bancolombia. A Agência do Ano é a Dirty Kitchen, também da Colômbia. No site oficial do Effie é possível conferir a lista completa de premiados.

Além de celebrar os vencedores, na última quinta-feira o Effie Awards Latam também lançou a categoria de Diversidade e Inclusão. A iniciativa é do Facebook e foi anunciada pela VP da empresa na América Latina, Maren Lau. Segundo a executiva, o objetivo desta categoria inédita é incentivar um olhar mais sensível das marcas e agências em relação ao tema.

*Crédito da imagem de topo: audioundwerbung/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024