Assinar

Publicis amplia área de conteúdo, social e influência

Buscar

Publicis amplia área de conteúdo, social e influência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis amplia área de conteúdo, social e influência

Time conta agora com 40 profissionais para operar estratégia, criação, gestão de comunidades e social intelligence


16 de fevereiro de 2021 - 7h00

Time de conteúdo da Publicis (Crédito: divulgação)

O crescimento da relevância nas estratégias de conteúdo para as marcas tem tido reflexos claros na estrutura das agências. Com o intuito de atender novas contas e a demanda crescente de diálogos de marca com o público, a equipe liderada pela diretora Cláudia Cecília, na Publicis, acaba de contratar mais quatro profissionais e conta agora com 40 colaboradores, entre jornalistas e publicitários.

Juntos, eles operam estratégia e criação de conteúdo, gestão de comunidades e social intelligence, entre outras disciplinas, para seis clientes da agência: Bradesco, Heineken, Honda, Lenovo, P&G e Sanofi. Segundo a Publicis, a chegada de novas contas, como as de Honda Automóveis e Pós-Vendas, além do crescimento do escopo de outras e projetos especiais como o da Newsroom de Ninho Forti+, justificaram essa ampliação.

A área atua de forma modular, que se adapta a necessidade de cada cliente. Para P&G, por exemplo, foi montada uma nidade agile dentro da própria companhia, sob o modelo de power of one, em parceria com a Sapient AG2. Já para Bradesco, o modelo é misto: existe uma equipe de sete pessoas que trabalha no modelo in house e quatro profissionais que atuam na Publicis, em conjunto com os times de criação e estratégia.

**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024