Publicis amplia área de conteúdo, social e influência
Time conta agora com 40 profissionais para operar estratégia, criação, gestão de comunidades e social intelligence
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Renato Rogenski
16 de fevereiro de 2021 - 7h00
O crescimento da relevância nas estratégias de conteúdo para as marcas tem tido reflexos claros na estrutura das agências. Com o intuito de atender novas contas e a demanda crescente de diálogos de marca com o público, a equipe liderada pela diretora Cláudia Cecília, na Publicis, acaba de contratar mais quatro profissionais e conta agora com 40 colaboradores, entre jornalistas e publicitários.
Juntos, eles operam estratégia e criação de conteúdo, gestão de comunidades e social intelligence, entre outras disciplinas, para seis clientes da agência: Bradesco, Heineken, Honda, Lenovo, P&G e Sanofi. Segundo a Publicis, a chegada de novas contas, como as de Honda Automóveis e Pós-Vendas, além do crescimento do escopo de outras e projetos especiais como o da Newsroom de Ninho Forti+, justificaram essa ampliação.
A área atua de forma modular, que se adapta a necessidade de cada cliente. Para P&G, por exemplo, foi montada uma nidade agile dentro da própria companhia, sob o modelo de power of one, em parceria com a Sapient AG2. Já para Bradesco, o modelo é misto: existe uma equipe de sete pessoas que trabalha no modelo in house e quatro profissionais que atuam na Publicis, em conjunto com os times de criação e estratégia.
**Crédito da imagem no topo: Ajwad Creative/iStock
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