Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023

Buscar

Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023

Buscar
Publicidade

Comunicação

Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023

No quarto trimestre do ano, holding cresceu 5,7%; resultados detalhados serão divulgados em 8 de fevereiro


31 de janeiro de 2024 - 6h00

Na mensagem para a CEO do Publicis Groupe no Brasil, Gabriela Onofre, a IA de Sadoun escreve o nome da executiva em sua caneca (Crédito: Divulgação)

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe antecipou parte de seu balanço financeiro antes do lançamento do relatório oficial, que será realizado em 8 de fevereiro.

Em 2023, a receita orgânica do grupo cresceu 6,3%, acima da previsão de 5,5% e 6%, apresentada em outubro.

No quarto trimestre, a alta orgânica foi de 5,7%.

A parte de mídia do Publicis Groupe, que corresponde a um terço da receita líquida da companhia, cresceu dois dígitos. No último trimestre do ano, o crescimento foi impulsionado por novos negócios.

Dados e tecnologia, que também respondem por um terço da receita líquida, também apresentaram bons índices. A Epsilon cresceu 10% organicamente, enquanto a Publicis Sapient cresceu 3%, mas apresentou leve queda no quarto trimestre.

Já a área de criatividade cresceu um dígito, porém, na definição da companhia, “segue resiliente”.

Os EUA, que respondem por 60% da receita, entregaram 5% de crescimento orgânico. Na Europa, houve alta de 10,3% no ano e de 4,3% no quarto trimestre.

A América Latina mais uma vez se destacou, com crescimento orgânico de 8,9% em 2023 e de 13,9% no quarto trimestre.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012