Assinar

Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023

Buscar

Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023

No quarto trimestre do ano, holding cresceu 5,7%; resultados detalhados serão divulgados em 8 de fevereiro


31 de janeiro de 2024 - 6h00

Na mensagem para a CEO do Publicis Groupe no Brasil, Gabriela Onofre, a IA de Sadoun escreve o nome da executiva em sua caneca (Crédito: Divulgação)

Arthur Sadoun, CEO do Publicis Groupe (Crédito: Divulgação)

O Publicis Groupe antecipou parte de seu balanço financeiro antes do lançamento do relatório oficial, que será realizado em 8 de fevereiro.

Em 2023, a receita orgânica do grupo cresceu 6,3%, acima da previsão de 5,5% e 6%, apresentada em outubro.

No quarto trimestre, a alta orgânica foi de 5,7%.

A parte de mídia do Publicis Groupe, que corresponde a um terço da receita líquida da companhia, cresceu dois dígitos. No último trimestre do ano, o crescimento foi impulsionado por novos negócios.

Dados e tecnologia, que também respondem por um terço da receita líquida, também apresentaram bons índices. A Epsilon cresceu 10% organicamente, enquanto a Publicis Sapient cresceu 3%, mas apresentou leve queda no quarto trimestre.

Já a área de criatividade cresceu um dígito, porém, na definição da companhia, “segue resiliente”.

Os EUA, que respondem por 60% da receita, entregaram 5% de crescimento orgânico. Na Europa, houve alta de 10,3% no ano e de 4,3% no quarto trimestre.

A América Latina mais uma vez se destacou, com crescimento orgânico de 8,9% em 2023 e de 13,9% no quarto trimestre.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público