Comunicação
Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023
No quarto trimestre do ano, holding cresceu 5,7%; resultados detalhados serão divulgados em 8 de fevereiro
Publicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023
BuscarPublicis Groupe atinge crescimento orgânico de 6,3% em 2023
BuscarNo quarto trimestre do ano, holding cresceu 5,7%; resultados detalhados serão divulgados em 8 de fevereiro
Meio & Mensagem
31 de janeiro de 2024 - 6h00
O Publicis Groupe antecipou parte de seu balanço financeiro antes do lançamento do relatório oficial, que será realizado em 8 de fevereiro.
Em 2023, a receita orgânica do grupo cresceu 6,3%, acima da previsão de 5,5% e 6%, apresentada em outubro.
No quarto trimestre, a alta orgânica foi de 5,7%.
A parte de mídia do Publicis Groupe, que corresponde a um terço da receita líquida da companhia, cresceu dois dígitos. No último trimestre do ano, o crescimento foi impulsionado por novos negócios.
Dados e tecnologia, que também respondem por um terço da receita líquida, também apresentaram bons índices. A Epsilon cresceu 10% organicamente, enquanto a Publicis Sapient cresceu 3%, mas apresentou leve queda no quarto trimestre.
Já a área de criatividade cresceu um dígito, porém, na definição da companhia, “segue resiliente”.
Os EUA, que respondem por 60% da receita, entregaram 5% de crescimento orgânico. Na Europa, houve alta de 10,3% no ano e de 4,3% no quarto trimestre.
A América Latina mais uma vez se destacou, com crescimento orgânico de 8,9% em 2023 e de 13,9% no quarto trimestre.
Compartilhe
Veja também
McDonald’s entra no funk com bonde do Quadradão de Molho
Em campanha no ritmo de funk criada pela Galeria, Méqui traz novo tamanho dos molhos Tasty e CBO em edição limitada
Campanha da The Ordinary provoca comunicação da beleza
Criada pela Uncommon, ação da marca de skincare canadense apostou na estética minimalista para questionar a percepção da indústria da beleza