Assinar

Receita orgânica do IPG cai 0,4% no terceiro trimestre

Buscar

Receita orgânica do IPG cai 0,4% no terceiro trimestre

Buscar
Publicidade
Comunicação

Receita orgânica do IPG cai 0,4% no terceiro trimestre

Na América Latina, holding norte-americana, que abarca redes como FCB, R/GA, MRM e McCann Worldgroup, registra crescimento orgânico de 5,7%


25 de outubro de 2023 - 6h00

Previsão de crescimento orgânico anual do IPG foi reajustada de 1% para 0% (Crédito: Divulgação)

O Interpublic (IPG) registrou queda de 0,4% na receita orgânica do grupo no terceiro trimestre. A holding já havia reportado queda de 1,7% no relatório anterior, referente aos meses de abril, maio e junho.

Diante dos resultados mais recentes, a companhia espera encerrar o último trimestre do ano com crescimento orgânico de 1% e, além disso, a previsão anual, antes estimada em 1% a 2% de alta, foi reajustada para 0%.

A Mediabrands, operação de mídia do grupo, obteve bom desempenho, enquanto as agências especialistas do grupo, como R/GA, MRM e Huge, enfrentaram dificuldades no período, de acordo com o relatório. Já marcas criativas como FCB e McCann registraram queda de 4,1%, enquanto as agências de relações públicas e eventos cresceram 6,5%.

A holding citou, ainda, retração de 3,2% nos investimentos de clientes dos setores de telecomunicação e tecnologia. Assim como no caso de Omnicom e Havas, a América Latina foi a região que mais cresceu, apresentando alta de 5,7%. Os Estados Unidos retrocederam 1,2%.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca