Comunicação

Rede DDB deixará de existir no organograma do Omnicom

Uma das resoluções da fusão da holding com o IPG é a permanência de três redes: BBDO, McCann e TBWA

i 20 de outubro de 2025 - 7h38

Omnicom

Omnicom manterá as redes criativas BBDO, McCann e TBWA (Crédito: Shutterstock)

Em meio à fusão do Omnicom com o IPG, que caminha para sua conclusão até o final deste ano, algumas resoluções já estão sendo tomadas. Uma delas é o fim da rede DDB no mundo.

No Brasil, duas agências fazem parte da rede: Africa Creative e DM9. A primeira deverá seguindo suas atividades normalmente, mas, no caso da DM9, existem conversas sobre uma possível fusão com outra agência do Omnicom no País. Uma junção com a Lew’Lara\TBWA seria a mais provável.

A outra agência da holding no mercado nacional é a AlmapBBDO.

Globalmente, o McCann Worldgroup, do IPG, abandona o Worldgroup e passa a ser apenas McCann.

Com isso, o Omnicom Advertising Group passa a concentrar somente três bandeiras macro – TBWA, McCann e BBDO –, enquanto agências locais, como Goodby, Silverstein & Partners, GSD&M, Merkley & Partners e Zimmerman deixarão de existir como marcas únicas.