Rodrigo Andrade vira COO do DAN; Rui Branquinho será CCO

Buscar

Rodrigo Andrade vira COO do DAN; Rui Branquinho será CCO

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rodrigo Andrade vira COO do DAN; Rui Branquinho será CCO

Profissionais assumem funções de liderança também na Isobar, onde Andrade será o CEO da agência, e Branquinho, o chefe de criação do grupo


23 de novembro de 2017 - 12h04

Rodrigo Andrade e Rui Branquinho assumem posições de liderança no Grupo DAN e na Isobar

atualizada às 19h41

Mudanças importantes no alto escalão do Grupo Dentsu Aegis Network (DAN) serão anunciadas nos próximos dias. Ex-sócio da Almap, Rodrigo Andrade será o novo chefe executivo de operações (COO). Rui Branquinho, ex-vice-presidente de criação da Young & Rubicam, chega como chefe executivo de criação do grupo (CCO). Ambos se reportarão ao CEO do Grupo DAN, Abel Reis.

Meio & Mensagem apurou que os dois profissionais também assumirão postos de liderança na Isobar. Andrade será o CEO da agência. Já Branquinho comandará a criação do Grupo Isobar, unidade foi formada em março deste ano, com a integração sob o mesmo guarda-chuva da Pontomobi, da Cosin Consulting e da Isobar Worldsourcing, além da própria agência Isobar.

Responsável pelos negócios e a operação da Almap, Andrade tornou-se sócio da agência em 2013, dois anos depois de sua chegada. Integrou o trio de comando (ao lado de Luiz Sanches e Cintia Gonçalves) que assumiu a liderança após a saída, em 2015, de Marcello Serpa e José Luiz Madeira. Depois de deixar a Almap em maio deste ano, assumiu a área de gestão da BBDO na América Latina.

Branquinho foi vice-presidente de criação da Y&R por cinco anos e meio. Deixou a agência em maio de 2016. Antes, esteve por sete anos na W/Brasil, onde foi copresidente da agência, junto com Paulo Gregoraci, com ambos se reportando ao chairman Washington Olivetto.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado