Skol resgata assinatura “Desce Redondo”

Buscar

Skol resgata assinatura “Desce Redondo”

Buscar
Publicidade

Comunicação

Skol resgata assinatura “Desce Redondo”

Com objetivo de se conectar com consumidores, projeto tem criação da Gut São Paulo


26 de maio de 2023 - 17h38

Pesquisa da marca aponta que consumidores associam a bebida alcóolica à leveza (Crédito: Divulgação)

A Skol resgata a assinatura “Desce Redonda” em sua nova campanha, “A Cara da Leveza”. Criada em parceria com a Gut São Paulo, o projeto é resultado de uma pesquisa da marca com consumidores que associam a bebida alcóolica à leveza.

De acordo com Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Skol e Spaten, “Desce Redondo” foi resgatada porque é a única tagline que aparece espontaneamente quando a empresa pede para o consumidor associar palavras a alguma marca. “Nessa campanha a gente mostra que a leveza tem um poder transformador nas nossas vidas, inclusive de transformar um perrengue em um momento de diversão”, afirma.

Além disso, o trabalho de comunicação conta com a participação de influenciadores da internet. “É uma campanha em que criadores de conteúdo, que já têm uma conexão muito forte com os nossos públicos, representam esses perrengues, mostrando como Skol tem o papel de transformar essas situações em algo divertido”, ressalta a executiva.

Cinthia afirma que o grande desafio da marca é a comunicação, portanto, há o propósito de “atribuir ainda mais significado ao consumo da marca, seja através dos benefícios funcionais ou emocionais”, diz. “A estratégia com creators ajuda muito no fortalecimento dessa conexão e proximidade com o público”.

Assista ao filme da campanha:

Sobre “Desce Redondo”
A famosa tagline foi criada em 1997 pela agência de Skol na época, a F/Nazca Saatchi & Saatchi, e foi explorada em diversos comerciais até meados dos anos 2005. Naquele ano, a marca lançou a campanha “Com Skol tudo fica mais redondo”, que utilizou a assinatura de maneira mais abrangente. Em 2017, “Desce Redondo” voltou a fazer parte da comunicação da cerveja com a intenção de romper com as mensagens publicitárias do passado, que por vezes foram sexistas. Relembre:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante