Sócios da Ginga criam DAO de marketing em blockchain
Gira.DAO é um modelo de gestão que propõe transparência e autoridade dos integrantes na tomada de decisões
Sócios da Ginga criam DAO de marketing em blockchain
BuscarSócios da Ginga criam DAO de marketing em blockchain
BuscarGira.DAO é um modelo de gestão que propõe transparência e autoridade dos integrantes na tomada de decisões
Caio Fulgêncio
9 de maio de 2022 - 12h28
Sócios da agência Ginga anunciaram a criação da Gira.DAO, um modelo de negócios de operação colaborativa e em rede – no sistema blockchain – voltado para as áreas de comunicação e marketing. Em linhas gerais, DAO – ou Organização Descentralizada e Autônoma – é uma forma de operação e governança que propõe transparência, autonomia e autoridade dos integrantes.
“DAO é um conceito novo, que advém da cultura da web 3.0. É um sistema de colaboração muito fluído. Todos que fazem parte do ecossistema têm acesso ao que está acontecendo, podendo se atualizar rapidamente, online, e participar das decisões de forma ativa. Essa forma de gestão e de governança, provavelmente, vai ser o futuro de todas as empresas e, talvez, até de cidades e estados”, explicou Pedro Del Priore, um dos fundadores. Além dele, a Gira foi criada por Paulo Martinez e Marcos Brabo.
No ecossistema da Gira.DAO, quatro empresas operam no formato de redes distribuídas: Ginga, agência de publicidade; Diva, empresa de consultoria em inovação, transformação digital e Costumer Experience (CX); Signa, de consultoria de branding, design e User Experience (UX); e, a novidade, a Trespontozero.IO, de consultoria em educação, criação e execução de projetos na web 3.0.
Incialmente, conforme os sócios, a Gira.DAO será composta por 150 colaboradores, que vão ter diferentes níveis de participação nas decisões do negócio. Para Del Priore, a forma descentralizada de gestão vai colaborar, principalmente, na atração e retenção de novos talentos, além de promover uma visão mais plural sobre os trabalhos.
“O grande valor que vai gerar para os clientes é a pluralidade de pessoas e perfis que vão colaborar dentro dos projetos. Tudo isso somado a uma maior agilidade, já que o sistema vai automatizar alguns processos. O resultado vai ser um trabalho mais rico e conectado à sociedade”, acrescentou.
Marcos Brabo, um dos sócios da Gira.DAO, ressaltou que o novo modelo dá sinais de mudanças importantes ao mercado de comunicação e marketing. “A gente traz para as marcas um impacto cultural na forma de trabalhar, de que podemos cuidar delas de forma mais ampla”, falou.
Consultoria na web 3.0
Com a consultoria da Trespontozero.IO, os sócios querem influenciar os clientes a terem os olhos voltados para a transformação digital e no quanto as mudanças tecnológicas vão, a longo prazo, modificar os modelos de gestão. Segundo Paulo Martinez, as tendências indicam que a web 3.0 será o padrão de conectividade e a proposta da empresa é abrir caminho para esse novo mundo.
“É uma nova transformação digital. Nossa proposta de valor é ajudar as marcas e as pessoas que se relacionam com elas a entenderem e navegarem por esse mundo. Entendemos que o conceito de descentralização dos dados, de economiza ‘tokenizada’, onde qualquer empresa e projeto possam participar, tem muito valor para as marcas”, finalizou Martinez.
Compartilhe
Veja também
Itaipava celebra chegada do verão com cooler e Ivete Sangalo
Marca estreia campanha para mostrar a sede do brasileiro pela bebida, com participação da cantora
Duolingo usa Roblox para campanha de fim de ano
Resumo do ano traz de volta seu Roblox Game Hub, para que os usuários criem jogos inspirados na plataforma de ensino