SP Invisível e iD\TBWA expõem a Terra dos Invisíveis da cidade
ONG e agência mapeiam a ocupação das pessoas em situação de rua da capital paulista para alertar sociedade e governo sobre a urgência do tema
SP Invisível e iD\TBWA expõem a Terra dos Invisíveis da cidade
BuscarSP Invisível e iD\TBWA expõem a Terra dos Invisíveis da cidade
BuscarONG e agência mapeiam a ocupação das pessoas em situação de rua da capital paulista para alertar sociedade e governo sobre a urgência do tema
Meio & Mensagem
20 de março de 2024 - 18h05
Se a população que vive em situação de rua na cidade de São Paulo formasse uma cidade, ela ocuparia a 189ª colocação entre os municípios mais populosos, com mais de 32 mil habitantes.
Porém, esse mesmo grande grupo aparecia na 646ª posição, ou seja, a pior entre todas as cidades do Estado, em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Com esses índices, a ONG São Paulo Invisível e a iD\TBWA decidiram chamar a atenção para o problema da população moradora de rua de São Paulo por meio da ação Terra dos Invisíveis.
Por meio de um trabalho que combina tecnologia e pesquisas, a agência e a ONG, que completa dez anos de atuação em 2024, mapearam as demandas principais de pessoas em situação de rua. Para dar uma dimensão da grande quantidade de cidadãos que estão sem moradia, a agência fez uso do Google Street View e incluiu pins em locais da cidade com grandes concentrações de pessoas em situação de rua. A campanha teve produção da Paranoid e produção de áudio da Jamute.
O objetivo, além de chamar a atenção para a vulnerabilidade e a desigualdade dessa população, é munir os candidatos à Prefeitura de São Paulo com um plano de ação, elaborado pela ONG.
Para chamar a atenção da sociedade, a agência e a SP Invisível farão grafites em locais específicos que são ocupados por pessoas em situação de rua.
Pelo site oficial Terra dos Invisíveis também será possível contribuir financeiramente com os projetos da ONG.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança