Spotify e WPP firmam parceria global para explorar publicidade em áudio

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Comunicação

Spotify e WPP firmam parceria global para explorar publicidade em áudio

Pelo acordo, empresas compartilharão insights sobre comportamento e preferências da audiência; clientes das agências da holding terão acesso antecipado a formatos comerciais da plataforma de áudio


3 de agosto de 2023 - 11h39

(Crédito: Chubo mY masterpiece/shuttertock)

O Spotity e o grupo WPP, holding global de agências de publicidade, comunicaram nesta quinta-feira, 3, uma parceria que visa aproveitar o potencial de engajamento do universo da plataforma de áudio para os clientes do grupo.

De acordo com o comunicado, o Spotify será a primeira plataforma digital de áudio digital integrada com as soluções do grupo WPP, incluindo o Choreograph.

Por outro lado, a holding de agencias de publicidade poderá fazer uso de insights, obtidos a partir de dados primários do Spotify, para entender o comportamento da audiência e dos consumidores de músicas, podcasts e outros formatos de áudio.

Além disso, a ideia é que as duas empresas também possam desenvolver soluções comerciais que tenham o áudio como protagonista. Também estão previstos treinamentos em conjunto para que os clientes e funcionários da holding de comunicação possam se aprimorar a respeito das soluções e formatos comerciais do Spotify.

 

Spotify e WPP fazem pesquisa sobre publicidade e áudio

Um dos primeiros frutos da parceria entra as duas empresas é uma versão específica do estudo Sonic Science, do Spotity, que foi conduzido pela Mindshare, do grupo WPP. A pesquisa tem o objetivo de detalhar a conexão entre os ouvintes da plataforma com a publicidade.

Entre os insights obtidos já a partir deste estudo, está a percepção de que o Spotity consegue impulsionar o engajamento com anúncios de forma mais elevada do que outros formatos de mídia.

Segundo o estudo, os anúncios veiculados no Spotify possui nível de engajamento 24% superior aos anúncios em mídias visuais, 27% superior do que a publicidade em outras mídia de áudio e 38% a mais do que os anúncios em mídias digitais.

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