Ticiane Pinheiro e Roberto Justus dão voz à Casa Hope
Personalidades protagonizam campanha do projeto Adote Um Leito para atrair contribuições de empresários
Ticiane Pinheiro e Roberto Justus dão voz à Casa Hope
BuscarTiciane Pinheiro e Roberto Justus dão voz à Casa Hope
BuscarPersonalidades protagonizam campanha do projeto Adote Um Leito para atrair contribuições de empresários
Thaís Monteiro
8 de outubro de 2019 - 17h40
Nesta terça-feira, 8, Cláudia Bonfiglioli, fundadora e presidente da Casa Hope, apresenta a primeira campanha da instituição para o projeto Adote Um Leito, que garante a permanência de uma criança e seu acompanhante na Casa Hope com apoio integral durante todo o período de tratamento.
Com o intuito de atingir pessoas físicas e principalmente empresários e empresas por conta de contratos regulares, com contrapartidas institucionais para as marcas, a instituição convidou Roberto Justus e Ticiane Pinheiro para protagonizar três peças feitas para uma possível viralização em redes sociais da Casa Hope e das personalidades, e no WhatsApp.
Criada pela agência Top em parceria pro bono, a campanha consiste em depoimentos gravados em vídeo pelas personalidades com uma narração sobre a importância da Casa Hope no atendimento de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Diz Pedro Luiz Candido, um dos sócios da Top, que o intuito é sensibilizar o espectador sobre a importância dos leitos que atendem crianças que deixam seus lares e cidades para tratar a doença o que, por vezes, dura um período longo. Atualmente, a instituição tem 48 dormitórios e 192 leitos, além de oferecer refeitórios, salas de TV e convivência, educação, biblioteca, brinquedoteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, passeios culturais e festas comemorativas.
“Nos últimos anos a Casa Hope vem enfrentando uma enorme dificuldade para manter seus níveis de serviços devido a crise que nosso País está passando. Por isso, decidimos realizar a campanha que une pessoas sensíveis a situação das crianças com câncer. É uma corrente do bem que reúne pessoas generosas para ajudar a Casa Hope, colaborando com a campanha ou adotando um ou mais leitos da instituição”, contextualiza Cláudia Bonfiglioli. Ela adianta que eles já conta com outros contribuintes confirmados para aparecer em campanha com novos depoimentos que serão divulgados futuramente.
De acordo com a presidente da instituição, é a primeira comunicação da Casa para o projeto deste que este foi criado em 2010. Antes disso, o Adote Um Leito era divulgado por meio de contato com potenciais adotadores. A campanha foi apresentada em uma live nas redes sociais da Casa Hope comandada por Cláudia às 15hs. Nela, a fundadora falará sobre os desafios da instituição e das pessoas atendidas.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público
Nos EUA, IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro
Demissões foram notificadas meses antes do anúncio da fusão da holding com o Omnicom