Tryon se reposiciona no mercado
Marca esportiva investe R$ 4 milhões na veiculação da campanha que foi guiada por uma pesquisa
Marca esportiva investe R$ 4 milhões na veiculação da campanha que foi guiada por uma pesquisa
Nathalie Ursini
1 de novembro de 2011 - 12h05
A Tryon, marca de calçados e artigos esportivos do Grupo Dass (também dono de Umbro e Fila), assina campanha para comunicar um novo posicionamento no mercado. Com expectativa de crescimento de 15% até o fim do ano, a marca investiu R$ 4 milhões neste esforço que envolve comerciais, material de ponto de venda, nova identidade visual, além de ações promocionais e de relacionamento.
A Gad’Red, agência detentora da conta, fez uma pesquisa de mercado, envolvendo desde os funcionários até o publico final, para descobrir o verdadeiro DNA da marca. O slogan escolhido foi “É outra energia”, que busca inspirar as pessoas a fazer o bem a si próprias através do esporte.
A campanha aborda os mais variados tipos de atividades físicas, mostrando que independente de qual seja, a marca apoia a prática. A ação tem abrangência nacional, ficando de fora apenas três grandes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador. Segundo o diretor-geral Antônio Ximenes, o eixo Rio São Paulo deve ser trabalhado de forma diferente já que é um mercado mais concorrido.
Além da campanha, a Tryon continua apostando no patrocínio das corridas de rua, academias e eventos esportivos como parte de sua estratégia de marketing.
Consolidação da marca
A campanha é lançada em um momento no qual a Tryon trabalha com um plano para se consolidar no Brasil nos próximos dois anos, além de expandir operações para países da América do Sul e Central.“Já estamos presentes, por meio de uma filial, na Argentina. E estamos trabalhando para iniciar nossas operações no Chile e no México”, finaliza Ximenes.
Os planos de investimento da marca para 2012 focam, primeiro, na mudança do modo de distribuição de produtos no eixo Rio-São Paulo. Depois, entre fevereiro e março, haverá um trabalho de divulgação da marca nestes mercados.
Antes de começar a trabalhar com o novo conceito, a marca fez um grande investimento. A contratação de Ximenes (que acumula passagens pela Alpargatas, Nike e Penalty) como novo diretor-geral foi o reforço para a nova fase. “A marca já investiu em campanhas com celebridades, mas sempre foi um movimento sem DNA”, conta o recém-contratado. “Agora, fizemos um trabalho de pesquisa com a agência, desenhamos o posicionamento da marca e o que queremos para o futuro. Assim vamos seguir um caminho único”, complementa.
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