V Congresso investe no Young Area
Com patrocínio do Google, jovens terão painéis exclusivos sobre criatividade, planejamento e negócio da comunicação
Com patrocínio do Google, jovens terão painéis exclusivos sobre criatividade, planejamento e negócio da comunicação
Nathalie Ursini
21 de maio de 2012 - 8h56
Além do Comitê do Futuro, a Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) mostrou que está preocupada não só com a indústria da comunicação como também com as próximas gerações do mercado. Para isso criaram a Young Area, com o objetivo de reunir um grupo seleto de jovens profissionais e estudantes para participar do V Congresso Brasileiro da Indústria da Comunicação, que acontece nos próximos dias 28, 29 e 30 de maio no WTC em São Paulo.
Marcio Santoro, co-presidente da Africa, é o responsável pelo desenvolvimento e implantação do projeto; enquanto Julio Zaguini, diretor de relacionamento com agências de publicidade do Google para a América Latina, ficou responsável pela coordenação do projeto. O Google entrou como patrocinador da Young Area, que terá painéis exclusivos realizados pelo próprio congresso e encontros promovidos pela empresa de tecnologia.
Para a equipe recém-chegada ao mercado, o evento começa com as boas vindas de Luiz Lara e Dalton Pastore e conta com 12 painéis. Fábio Coelho apresenta “O Futuro da Indústria da Comunicação na visão do Google”; Anselmo Ramos, da Ogilvy, Guga Ketzer, da Loducca, e Sergio Gordilho, da Africa, discutem “Comunicação e Criatividade”; Roni Bueno, da Netshoes, fala sobre “Um Novo Perfil de Profissional de Marketing”; Sergio Valente, da DM9DDB, apresenta “O que acontece quando a Criatividade e Tecnologia se encontram na Internet”; Ken FujioKa, da Loducca, Ulisses Zamboni, da Santa Clara, e Julio Zaguini, do Google, discutem “Comunicação e Planejamento”; Igor Puga, da ID\TBWA, Luiz Fernando Vieira, da Africa, e Paulo Camossa, da AlmapBBDO, abordam o “Negócio da Comunicação”; Zaguini apresenta ainda um painel sobre inovação; Peter Fernandes, do Google e IAB, fala sobre “Mobile: o Futuro é agora”; Flavia Verginelli, também do Google, está à frente do painel “Vídeo: o Futuro na visão do Google”; Marco Bebiano, do Google, fala sobre “Search, o papel da Busca na nossa Vida”; Alvaro Paes de Barros, do Google, apresenta a “Produção para Internet: dos grandes estúdios aos produtores independentes”; e o apresentador Rafinha Bastos apresenta o painel “Youtube como plataforma de lançamento de novos talentos”.
As inscrições não serão vendidas, são apenas 250 convites que serão distribuídos em algumas universidades, como a ESPM por exemplo. As empresas que patrocinam o evento também terão direito de levar alguns jovens profissionais para participar. “A oportunidade de o Google entrar como provedor de conteúdo e inovação no Young Area dentro do Congresso foi uma sinergia com a Abap”, conta Zaguini. Segundo ele, o Google pretende fazer com que os painéis sejam construídos com a colaboração dos jovens profissionais que são o futuro do mercado. Santoro reconhece a importância de dar espaço aos jovens discutindo o futuro junto com eles. “Já que, muitas vezes, o futuro pode ser o presente mal resolvido”, afirma.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público