Vasco abre mão do preconceito
Ação em parceria com a Penalty relembra momento histórico do futebol
Ação em parceria com a Penalty relembra momento histórico do futebol
Meio & Mensagem
20 de maio de 2011 - 9h27
A Penalty e o Vasco da Gama estão dando a chance dos torcedores deixarem gravadas as palmas de suas mãos nos muros do estádio de São Januário, do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. A ação intitulada “Eu abro mão” tem como premissa o engajamento social contra o preconceito e se baseia na história do time, que nos anos 20 abriu mão de disputar campeonatos, por se recusar a demitir jogadores negros, mulatos e de origem pobre. Essa era uma exigência da Associação Metropolitana de Esportes Atléticos.
A história também é tema da nova Camisa 3 do Vasco, criada e confeccionada pela Penalty. Já no muro de São Januário serão 1923 mãos, para simbolizar o ano em que o Vasco foi campeão com time multirracial.
Para chamar a atenção dos torcedores, o presidente do clube, Roberto Dinamite (ex-jogador) estrela um vídeo que pode ser visto no YouTube, convocando todas as pessoas que abrem mão.
As mãos serão escolhidas por sorteio e o torcedor deve se candidatar Fan Page da Penalty no Facebook (clique aqui para acessar) que também poderá ser instalado em perfis do Orkut. Em seguida, gravar a imagem de suas mãos usando um aplicativo com a ajuda de uma webcam e automaticamente já está cadastrado para concorrer.
As imagens virtuais das palmas das mãos e o nome de cada um dos 1923 torcedores serão transportados pela dupla de artistas internacionais Geek Physical, formado pela designer canadense Vanessa Carpenter e pelo engenheiro dinamarquês Nicolas Friis.
Quanto mais cedo o torcedor se cadastrar, mais chances terá. Os demais participantes garantirão seu lugar em uma galeria virtual – acessível pela própria Fan Page da Penalty.
Compartilhe
Veja também
Alok protagoniza nova fase de “A gente se importa”, do BB
Campanha, criada pela WMcCann, coloca DJ para interagir com a Grande Árvore do BB, criação tecnológica que combina inteligência artificial, mundo real e design futurista
Boninho estrela sua primeira campanha publicitária
Do sofá de casa, ex-diretor do Big Brother Brasil estrela campanha do iFood, cuja estreia acontece durante intervalo da novela Mania de Você, nesta segunda-feira, 13