Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge
Lista destaca o trabalho feito pelo diretor geral de planejamento com "Tagwords", premiado case para Budweiser
Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge
BuscarVitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge
BuscarLista destaca o trabalho feito pelo diretor geral de planejamento com "Tagwords", premiado case para Budweiser
Isabella Lessa
9 de setembro de 2019 - 13h12
Vitor Amos, diretor geral de planejamento da Africa, é um dos profissionais perfilados pela 40 Under 40. A lista publicada pelo AdAge destaca, todo ano, os profissionais da comunicação que têm se destacado na indústria.
O planejador de 29 anos é o responsável pela estratégia de “Tagwords”, campanha criada para Budweiser. No ano passado, o case conquistou o Grand Prix em Print & Publishing no Festival de Cannes.
A partir de pesquisas sobre o festival, Amos descobriu várias fotos de rock stars tomando a cerveja. Os anúncios impressos convidavam as pessoas a buscarem as imagens na internet digitando “tagwords”. “Tínhamos uma história e não sabíamos como contá-la. Então percebemos que poderíamos simplesmente convidar as pessoas a fazer o mesmo que fizemos”, contou Amos à jornalista Alexandra Jardine, do AdAge. Com essa estratégia, o case driblou processos judiciais pelo uso de imagens.Na Africa, Amos comanda a estratégia para um dos principais clientes da agência, a Vivo. Entre 2012 e 2016, ele trabalhou na área de planejamento da W+K. Vez ou outra, atua como redator, como na campanha da Wieden para a Nike, veiculada na Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, isso o torna um planejador melhor.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos