Vitor Amos, da Africa, é um dos 40 Under 40 do AdAge
Lista destaca o trabalho feito pelo diretor geral de planejamento com "Tagwords", premiado case para Budweiser

Vitor Amos, diretor geral de planejamento da Africa, único brasileiro na lista 40 Under 40 deste ano (Crédito: Rodrigo Pirim)
Vitor Amos, diretor geral de planejamento da Africa, é um dos profissionais perfilados pela 40 Under 40. A lista publicada pelo AdAge destaca, todo ano, os profissionais da comunicação que têm se destacado na indústria.
O planejador de 29 anos é o responsável pela estratégia de “Tagwords”, campanha criada para Budweiser. No ano passado, o case conquistou o Grand Prix em Print & Publishing no Festival de Cannes.
A partir de pesquisas sobre o festival, Amos descobriu várias fotos de rock stars tomando a cerveja. Os anúncios impressos convidavam as pessoas a buscarem as imagens na internet digitando “tagwords”. “Tínhamos uma história e não sabíamos como contá-la. Então percebemos que poderíamos simplesmente convidar as pessoas a fazer o mesmo que fizemos”, contou Amos à jornalista Alexandra Jardine, do AdAge. Com essa estratégia, o case driblou processos judiciais pelo uso de imagens.Na Africa, Amos comanda a estratégia para um dos principais clientes da agência, a Vivo. Entre 2012 e 2016, ele trabalhou na área de planejamento da W+K. Vez ou outra, atua como redator, como na campanha da Wieden para a Nike, veiculada na Copa do Mundo de 2014. Segundo ele, isso o torna um planejador melhor.