Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD

Buscar

Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD

Buscar
Publicidade

Comunicação

Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD

País conquista 32 Lápis na premiação de Londres; agência do Grupo ABC alcança melhor desempenho, com total de nove troféus


23 de maio de 2019 - 19h24

Case Tagwords foi um dos trabalhos da Africa mais reconhecidos na premiação (Crédito: Reprodução)

A agência Africa foi, por mais uma vez, destaque no circuito internacional de prêmios de publicidade. Depois de ser a brasileira mais premiada no nova-iorquino One Show, com dez troféus, a agência do Grupo ABC repete o feito no londrino D&AD, conquistando om 9 Lápis, sendo 1 Ouro, 4 Pratas e 4 Bronzes.

Assim como na premiação dos Estados Unidos, o case mais premiado na agência no D&AD, com 5 troféus, foi “Tagwords”, criado para Budweiser (vencedor do Grand Prix de Outdoor na edição do ano passado do Cannes Lions). Também foram premiadas as campanhas “#MyNameMyGame”, criada pela agência para a Vivo, com 2 Pratas e 1 Bronze e “Child Labor”, feita para o Disque Denúncia Report Hotline, com 1 Bronze.

Em termos de prêmios, essa edição do D&AD representa um recorde para o mercado brasileiro, com 32 Lápis. No ano passado, o País havia conquistado 25 Lápis e, em 2017, 15 troféus. Em 2019, o País volta para casa com 3 Lápis Amarelos (Ouro), 10 Lápis Grafite (Prata) e 19 Lápis de Madeira (Bronze).

A AlmapBBDO foi a segunda mais premiada do evento. Com “Endless Stories”, a agência conquistou com 4 Lápis – 2 Pratas e 2 Bronzes. No New York Festivals, realizado na semana retrasada, a agência conquistou o título de Regional Agency of the Year da América Latina e recebeu dez estatuetas pelo mesmo case. No One Show, também ficou em segundo lugar, atrás da Africa com seis troféus, sendo 5 com o trabalho para a Getty e 1 por “The Unsilenced Samba”, para AB InBev.

Case da Grey para o Reclame Aqui, “Corruption Detector”, foi premiada com 1 Ouro e 2 Bronzes. O terceiro e último Ouro foi para “Acessibility Mat”, da GTB para Ford. Também receberam Lápis as agências: AKQA (2 Bronzes), David (1 Prata e 2 Bronzes), BETC/Havas (1 Prata), Wieden + Kennedy (2 Bronzes), Y&R (2 Bronzes), Leo Burnett Tailor Made (2 Bronzes), Z+ (1 Bronze) e F/Nazca (2 Bronzes).

O Brasil foi o quinto país mais premiado, ficando atrás dos EUA (223 troféus), Reino Unido (158 troféus), Alemanha (40 troféus) e França (36 troféus).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf