Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD
País conquista 32 Lápis na premiação de Londres; agência do Grupo ABC alcança melhor desempenho, com total de nove troféus
Com Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD
BuscarCom Africa em destaque, Brasil bate recorde no D&AD
BuscarPaís conquista 32 Lápis na premiação de Londres; agência do Grupo ABC alcança melhor desempenho, com total de nove troféus
Isabella Lessa
23 de maio de 2019 - 19h24
A agência Africa foi, por mais uma vez, destaque no circuito internacional de prêmios de publicidade. Depois de ser a brasileira mais premiada no nova-iorquino One Show, com dez troféus, a agência do Grupo ABC repete o feito no londrino D&AD, conquistando om 9 Lápis, sendo 1 Ouro, 4 Pratas e 4 Bronzes.
Assim como na premiação dos Estados Unidos, o case mais premiado na agência no D&AD, com 5 troféus, foi “Tagwords”, criado para Budweiser (vencedor do Grand Prix de Outdoor na edição do ano passado do Cannes Lions). Também foram premiadas as campanhas “#MyNameMyGame”, criada pela agência para a Vivo, com 2 Pratas e 1 Bronze e “Child Labor”, feita para o Disque Denúncia Report Hotline, com 1 Bronze.
Em termos de prêmios, essa edição do D&AD representa um recorde para o mercado brasileiro, com 32 Lápis. No ano passado, o País havia conquistado 25 Lápis e, em 2017, 15 troféus. Em 2019, o País volta para casa com 3 Lápis Amarelos (Ouro), 10 Lápis Grafite (Prata) e 19 Lápis de Madeira (Bronze).
A AlmapBBDO foi a segunda mais premiada do evento. Com “Endless Stories”, a agência conquistou com 4 Lápis – 2 Pratas e 2 Bronzes. No New York Festivals, realizado na semana retrasada, a agência conquistou o título de Regional Agency of the Year da América Latina e recebeu dez estatuetas pelo mesmo case. No One Show, também ficou em segundo lugar, atrás da Africa com seis troféus, sendo 5 com o trabalho para a Getty e 1 por “The Unsilenced Samba”, para AB InBev.
Case da Grey para o Reclame Aqui, “Corruption Detector”, foi premiada com 1 Ouro e 2 Bronzes. O terceiro e último Ouro foi para “Acessibility Mat”, da GTB para Ford. Também receberam Lápis as agências: AKQA (2 Bronzes), David (1 Prata e 2 Bronzes), BETC/Havas (1 Prata), Wieden + Kennedy (2 Bronzes), Y&R (2 Bronzes), Leo Burnett Tailor Made (2 Bronzes), Z+ (1 Bronze) e F/Nazca (2 Bronzes).
O Brasil foi o quinto país mais premiado, ficando atrás dos EUA (223 troféus), Reino Unido (158 troféus), Alemanha (40 troféus) e França (36 troféus).
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024