Clash Royale muda apito dos jogos finais da Copa do Brasil

Ação “Som do jogo” troca apito inicial das finais da Copa do Brasil por som característico do Clash Royale (Crédito: Divulgação)
O Clash Royale, jogo mobile da Supercell, substitui o apito inicial dos dois jogos da final da Copa do Brasil, entre Corinthians e Vasco, pelo som característico do jogo, chamado “Crown Call”.
A ação ocorreu no jogo de ida, nesta quarta-feira, 17, e acontecerá no jogo de volta, no próximo domingo, 21, para quem acompanhar a partida pelo GE TV, da Rede Globo. O novo filme de 15 segundos do Clash Royale também foi exibido no intervalo da partida de ida, que se repetirá na de volta. Veja abaixo.
https://youtu.be/-GWv9herOZE
A ativação conta com apoio da Rede Globo, como parceiro de mídia, que contribuiu para o desenvolvimento do projeto em colaboração com a Supercell e a agência David.
Andre Toledo, chief creative officer da David New York, explica que a ideia para a ação surgiu da escuta da comunidade do jogo nas redes sociais. “Uma tendência viralizou em que as pessoas tocavam o som de abertura do jogo e filmavam a reação imediata de um jogador de Clash Royale. O som era um gatilho, um sinal auditivo de que era hora de jogar”, complementa.
O CCO revela ainda que o objetivo é continuar ativando em novos pontos de contato e consolidar o “Crown Call” como o som oficial da competição em mais esportes ao redor do mundo.
Neste ano, David New York foi nomeada Entertainment Agency of the Year em Cannes. Na visão de Toledo, esse feito aconteceu graças a um conjunto de trabalhos que a agência feito com a Supercell, desde colaborar com um astro do futebol, o Haaland, para dar aos fãs a tão aguardada revanche, até revelar o lado oculto de um herói querido na WWE, passando por aproveitar o maior seriado de fantasia da década.
Importância do Brasil
O Brasil é um mercado extremamente relevante para a Supercell, tanto em volume de jogadores quanto pelo nível do engajamento da comunidade, de acordo com a gerente de marketing Latam da companhia, Raiana Magalhães. Inclusive, o País está entre os principais mercados do próprio Clash Royale e do Brawl Stars, com uma base ativa que, segundo Raiana influencia na forma como a Supercell pensa suas estratégias.
Um exemplo claro dessa relevância foi o lançamento da nova Brawler Mina, pensado com forte conexão cultural com o público brasileiro, e a escolha de Rayssa Leal como embaixadora de Brawl Stars. “A parceria com uma atleta que representa a forte conexão com a nova geração e reforça o quanto o Brasil é estratégico para a Supercell, não apenas como mercado, mas como fonte de inspiração cultural e de histórias que dialogam com nossa comunidade global”, ressalta a gerente.
Dessa forma, a Supercell busca trabalhar a sua comunicação no Brasil de forma local, próxima e culturalmente relevante. Raiana destaca que isso passa pela adaptação de conteúdos, pela presença em eventos relevantes do setor, como na SLS Super Crown 2025 com Brawl Stars e agora na final da Copa do Brasil com Clash Royale, e por um relacionamento constante com comunidade brasileira.
Em outubro, a Supercell também participou da Brasil Game Show (BGS), promovendo experiências imersivas, ativações especiais e contato direto com a comunidade. “Estar fisicamente presente, em grande escala, é parte da nossa estratégia de comunicação, ouvindo os jogadores, celebrando a comunidade local e fortalecendo vínculos de forma genuína e próxima”, complementa a executiva.
