Globo leva escultura de gelo à Copacabana para Jogos de Inverno
Empresa de mídia terá quatro horas de programação e um boletim diário para a cobertura da competição

Globo prepara cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno (Crédito: Sean-M-Haffey-getty)
A Globo levará uma escultura de gelo para a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A ação acontece nesta quinta-feira, 5, e marca a contagem regressiva para a abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontece em Milão-Cortina.
Os planos do COB para a Casa Brasil em Milão
A peça, que é o símbolo da emissora, conta com um cronometro que registra, em tempo real, quanto tempo a obra resiste antes de derreter completamente. Com essa ação, a empresa de mídia visa aproximar os brasileiros da competição, fazendo um contraste entre o calor carioca com o frio que está na Itália.
Durante a competição, a Globo fará a cobertura do evento, com previsão de ter, pelo menos, quatro horas de programação no SporTV. Além disso, emissora exibirá a cerimônia de abertura e um boletim diário chamado ‘Nevou na Globo’, apresentado por Dandan Pereira e Laís Souza, na TV aberta.
Jogos de inverno na mídia
Além da Globo, a CazéTV também exibirá o torneio de inverno. O canal de Casimiro Miguel terá nomes como Fernanda Gentil, Pedro Scooby, Bruna Dealtry, Luiza Romar e Diogo Defante, com a missão de levar ao público um conteúdo que vai além das pistas de patinação.
A equipe de cobertura fará, além das transmissões, entradas ao vivo, interações e conteúdos especiais, trazendo a atmosfera do local. Ao fim de cada dia, o público pode acompanhar o “Lerigou”, programa inédito, diário e ao vivo, apresentado por Gentil, que terá Scooby, Defante e outros convidados.
Brasil nos jogos
Além de ser a primeira vez que o Brasil tem chance de medalha e de essa ser a maior delegação nacional na competição, os Jogos de Milão Cortina serão marcados pela estreia da Casa Brasil de inverno.
A Vila Olímpica abrigará, pela primeira vez na competição, uma ativação que receberá atletas, ex-atletas, torcedores do Brasil e de outros países e marcas parceiras do comitê, oferecendo hospitalidade, ambientação brasileira e gastronomia.
O local escolhido foi a Casa Degli Artisti, que deve ter cerca de 600 pessoas passando por lá, por dia. Além disso, as marcas poderão se posicionar no ambiente esportivo, aproveitando dos valores que a os aros olímpicos oferecem se conectando com a modalidade.
Patrocinadores
Os Jogos Olímpicos de Inverno contam com 11 parceiros comerciais na cota Olímpicos e Paralímpicos Mundiais. São eles: Airbnb, Alibaba, Allianz, Coca-Cola, Corona, Deloitte, Omega, P&G, Samsung, TCL e Visa.
Já o Time Brasil conta com aixa, Loterias Caixa, adidas, Vivo, Medley, Moncler, Neoenergia, Wizard by Pearson, Grupo Águia, Dasa, Mormaii e Max Recovery.
