Jurassic Park ganha “reboot” da Xfinity para o Super Bowl
A marca imagina um universo alternativo em que o parque funciona sem caos, graças à conectividade

Anúncio da Xfinity recria o universo de Jurassic Park com conectividade moderna em campanha para o Super Bowl (Crédito: Reprodução/Youtube)
Do AdAge
A Xfinity, da Comcast, faz sua primeira aparição nacional no Super Bowl com um anúncio que insere conectividade moderna no mundo de 1993 de “Jurassic Park”. A campanha revisita o blockbuster de Steven Spielberg, mas imagina uma realidade alternativa em que o parque funciona com serviços da Xfinity e o famoso colapso técnico nunca acontece.
Se fosse verdade, faria do clássico o pior filme de todos os tempos, mas funciona bem como peça do Big Game. Criado pela Goodby Silverstein & Partners e pela Xfinity Creative, e dirigido por Taika Waititi, da Hungry Man, o anúncio “Jurassic Park … Works” vai ao ar em um spot de 60 segundos durante a transmissão de 8 de fevereiro. Veja a versão estendida abaixo:
O comercial reúne os integrantes do elenco original Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum, que retornam como Alan Grant, Ellie Sattler e Ian Malcolm. Nesta versão, o trio pode aproveitar o parque como uma atração turística funcional e não como um exercício de sobrevivência, com streaming, tecnologia de casa inteligente e conectividade móvel aparecendo, como as armas não tão secretas que mantêm tudo em ordem.
“Ficamos esperando que essa ideia morresse — ou fosse extinta — por causa de sua enorme escala e do grau de dificuldade”, disse Jeff Goodby, cofundador e copresidente da GS&P, à Ad Age. “Nunca iríamos conseguir trazer o elenco de volta, certo? E fazer Steven Spielberg dizer sim? E John Williams? E criar dinossauros exatamente como no filme original? E construir um parque que nunca existiu de fato?”
“‘Jurassic Park’ é um ponto de referência cultural compartilhado”, acrescentou Goodby, o que faz o conceito funcionar em um palco grande como o Super Bowl.
A Universal Pictures e a Amblin Entertainment participaram da produção, assim como a Industrial Light & Magic, responsável pelos efeitos visuais. A trilha inconfundível de John Williams mantém a homenagem ancorada no clima do filme original.
“Como cultura coletiva, acho que todos nós lembramos de ter nos deparado pela primeira vez com a ideia chocante de que o DNA em um mosquito congelado — acho que era um mosquito — poderia ser trazido de volta à vida como um dinossauro em tamanho real, nos dias de hoje”, disse Goodby. “De certa forma, todos sentimos um certo suspiro quando o parque acaba sendo um fracasso no final do filme. Para a Xfinity, decidimos mudar tudo isso. Passou de um suspiro para ‘Imagine isso’.”
O anúncio traz a frase “Imagine That”, o mote que a marca lançou no ano passado em outra produção chamativa da GS&P que ressuscitou um artefato cultural ainda mais antigo: “Frankenstein”.
Ativações experienciais de “Jurassic Park”
A Xfinity estende a campanha além do comercial de TV com ações em San Francisco durante a semana do Super Bowl. A marca faz parceria com a Lyft Ads para oferecer corridas em veículos que lembram os dos tours de “Jurassic Park”. Além disso, anúncios OOH incluirão um painel interativo de T. Rex que usa tecnologia de sensor de movimento para detectar e “seguir” as pessoas que passam por ele.
O spot envolveu colaboração entre divisões da Comcast: a própria Xfinity é de propriedade da Comcast. E tanto a Universal Pictures (que produziu “Jurassic Park”) quanto a NBC, que transmite o Super Bowl, são unidades da NBCUniversal, também uma subsidiária da Comcast.