Comunicação

Publicis Groupe dá novos passos com Working With Cancer

Holding lança pesquisa, AI Coach e campanha com depoimentos de profissionais que se curaram do câncer, como Julie Sweet, CEO da Accenture

i 4 de fevereiro de 2026 - 11h58

Arthur Sadoun

Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, no vídeo da campanha do projeto Working With Cancer, lançado pela holding há três anos e que, agora, ganha novos desdobramentos (Crédito: Reprodução/YouTube)

O Publicis Groupe apresentou, nesta quarta-feira, 4, Dia Mundial do Câncer, a edição mais recente do Working With Cancer, iniciativa lançada três anos atrás, no World Economic Forum, em Davos.

Neste novo desdobramento, a holding apresenta uma pesquisa que aponta evidências que pacientes diagnosticados com câncer têm melhor qualidade de vida quando continuam ligados aos seus empregos.

Conduzido pela Dra. Victoria Blinder, oncologista do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, e pela Dra. Gina Mazza, professora Associada de Bioestatística da Mayo Clinic, o estudo diz que sobreviventes de câncer que permaneceram empregados tiveram cerca de 3,7 menos probabilidade de relatar sintomas depressivos moderados a graves e 2,4 menos probabilidade de relatar sintomas de ansiedades moderados a graves do que participantes desempregados.

A partir desses e outros dados, o Working With Cancer desenvolveu, com a ajuda da inteligência artificial, um coach cuja premissa é ajudar empregadores a transformar essas informações em apoio personalizado e prático para funcionários com câncer. Desenvolvida com base em large langue models, a plataforma foi projetada para abordar os principais desafios enfrentados por pacientes, gestores e equipes de RH. Veja a demonstração do AI Coach:

Para divulgar os dados da pesquisa e o coach, o projeto lançou uma campanha global para incentivar mais empresas a assinarem o compromisso. Desde que foi lançado, o programa recebeu mais de 5 mil empresas signatárias.

O filme criado pela Publicis Conseil recebeu doações de US$ 100 milhões em mídia de empresas como Disney, Google/YouTube, NBCUniversal, Paramount, TikTok e Screenvision.

A peça, dirigida por Kailee McGee, sobrevivente de câncer em estágio IV, mostra depoimentos de sobreviventes da doença, entre os quais Julie Sweet, CEO da Accenture, além de profissionais de empresas como Carrefour, L’Oréal, Prfizer e Walmart. Também aparece no vídeo Arthur Sadoun, CEO e chairman do Publicis Groupe. Ele foi diagnosticado em 2022 e, desde então, fala abertamente sobre o assunto, com o intuito de combater o tabu que cerca o tema.

O trabalho de divulgação também contará com fotografias de Sandro Miller, também sobrevivente de câncer em estágio IV, que serão estampadas em mídia out-of-home na Times Square, em Nova York, nesta quarta-feira. Veja o filme da campanha: