McDonald’s apresenta sanduíches clássicos repaginados
Nova campanha da marca destaca melhorias técnicas no pão, carne e queijo para elevar experiência do consumidor

A campanha “Os Clássicos ainda mais Méqui” foca na evolução sensorial e afetiva do cardápio icônico da rede (Crédito: Divulgação)
O McDonald’s anunciou uma evolução nos processos de preparo de seus sanduíches clássicos em todas as unidades brasileiras. As mudanças focam no aprimoramento de ingredientes fundamentais: pão, carne e queijo. O objetivo é elevar a experiência sensorial do consumidor sem alterar a composição icônica dos produtos.
A atualização dos processos inclui o uso de pães dourados e levemente glaceados, além de ajustes técnicos no preparo da carne bovina, como a revisão da pressão na chapa para garantir maior suculência. Outro detalhe importante é o cozimento da cebola diretamente na chapa junto com a carne em receitas específicas, e um incremento na quantidade de molho especial no Big Mac.
Para comunicar as novidades, a marca lançou a campanha “Os Clássicos ainda mais Méqui”, assinada pela GALERIA.ag. A comunicação utiliza uma linguagem afetiva, conectando atributos técnicos a sentimentos cotidianos do público brasileiro. A estratégia de mídia é 360°, abrangendo TV aberta, fechada, mídia exterior e plataformas digitais. Veja abaixo:
No digital, a marca aposta em criadores de conteúdo para registrar reações reais de consumidores e em uma série com os próprios colaboradores da rede, que mostram os novos detalhes do preparo.
