VMLY&R cria projeto de inclusão racial na área de atendimento
Academia Preta de Negócios tem apoio da Aliança Sem Estereótipos, da ONU Mulheres, e mira profissionais de outras áreas que desejam migrar para a publicidade
VMLY&R cria projeto de inclusão racial na área de atendimento
BuscarVMLY&R cria projeto de inclusão racial na área de atendimento
BuscarAcademia Preta de Negócios tem apoio da Aliança Sem Estereótipos, da ONU Mulheres, e mira profissionais de outras áreas que desejam migrar para a publicidade
Meio & Mensagem
19 de junho de 2023 - 6h00
A VMLY&R Brasil apresenta a Academia Preta de Negócios (APN), dedicada a fomentar a equidade racial na área de atendimento das agências mirando em profissionais que atuam em outros segmentos, mas que têm interesse em trabalhar com publicidade.
Valerya Borges, diretora de equidade, inclusão e pertencimento da agência, frisa que uma das áreas que menos têm pessoas negras na publicidade é o atendimento. “Por isso, queremos empretecer esse setor. Este projeto-piloto pretende mapear talentos que tenham aptidão para a setor de negócios e criar oportunidades para que conheçam o segmento e o nosso mercado, além de abrir a troca de experiências e o intercâmbio de saberes”, diz.
Apoiada pela Aliança Sem Estereótipos, da ONU Mulheres, a iniciativa terá participação de clientes como Visa e Vivo, de Egnalda Cortes, da Cortes e Companhia, além das lideranças da agência. Os encontros terão vagas para até 25 participantes e deverão acontecer de julho a setembro deste ano.
“Todas as agências estão trabalhando para melhorar a equidade racial em seus quadros, mas existe uma dinâmica ‘rouba monte’ que não ajuda o mercado. Por exemplo: acabei de contratar minha primeira diretora preta, mas deixei outra agência sem ela. Queremos mudar essa lógica, trazendo profissionais de fora da propaganda e preparando-os para atuarem em atendimento e negócios não só na VMLY&R, como também em outros players do mercado”, afirma Leo Balbi, chief business officer da VMLY&R Brasil.
Voltado a pessoas com mais de 18 anos e sem limite etário, o programa inclui encontros semanais e será composto por temas como Produção Básica; Mídia Básica; Por que o Planejamento existe; Processos; Gestão de Projetos; Briefing; O Atendimento; Plataformas Digitais; e O Ofício Criativo.
Além de Balbi, participarão dos encontros outras lideranças da VMLY&R, como o CEO Fernando Taralli, o CFO Alejandro Suarez, o CCO Sleyman Khodor, e a CSO Sumara Osório. A Visa e Vivo promoverão conversas dos candidatos e candidatas com executivos de marketing das empresas para mostrar o lado do cliente e debater boas práticas no atendimento, enquanto a Aliança sem Estereótipos falará sobre os estigmas e arquétipos na publicidade. Já Egnalda Cortes compartilhará sua visão sobre empreendedorismo e negócios.
Os participantes que não receberem convites para fazer parte time da VMLY&R Brasil farão parte do banco de talentos da agência, que é compartilhado com outras empresas do WPP.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público