Comunicação
VMLY&R lança unidade especializada em health
Hypera e Prevent Senior são os clientes inaugurais da unidade que será comandada pelo diretor geral Fabio Imparato
VMLY&R lança unidade especializada em health
BuscarVMLY&R lança unidade especializada em health
BuscarHypera e Prevent Senior são os clientes inaugurais da unidade que será comandada pelo diretor geral Fabio Imparato
Renato Rogenski
2 de junho de 2021 - 6h00
Fabio Imparato: “A gente vê o potencial e o quanto o segmento já cresceu lá fora” (Crédito: divulgação)
Seguindo uma tendência de crescimento de agências e núcleos especializados em comunicação no segmento de saúde, a VMLY&R lança no Brasil a marca VMLY&R Health. Ao redor do mundo, além de oferecer serviços de health em mais de 75 escritórios, a rede da WPP criou uma unidade específica para atuar com o marketing de medicamentos vendidos com prescrição médica, sob a marca VMLY&Rx, presente nas regiões da Ásia-Pacífico, Europa, Oriente Médio e África.
No mercado brasileiro, a operação será comandada pelo diretor geral Fabio Imparato, que se reporta ao CEO Fernando Taralli e já nasce com duas marcas relevante do segmento de saúde: Hypera e Prevent Senior. No caso de Hypera, a VMLY&R Health vai desenvolver e executar estratégias de conteúdo, complementando o trabalho já realizado pela house agency da companhia. Para a Prevent Senior, o escopo prevê a entrega de projetos de comunicação integrada em diferentes frentes.
De modo geral, a nova unidade já conta com 20 profissionais e prestará serviços especializados para marcas de medicamentos Rx (vendidos com prescrição médica) e OTC (sem prescrição médica), para hospitais, laboratórios e startups do segmento, com foco na comunidade médica e na população em geral, de acordo com as especificidades de cada área. As expertises, segundo os executivos, incluem construção de marca, experiência e comunicação digital, consultoria estratégica, campanhas integradas de conscientização, prevenção e cuidados com a saúde.
Desde 2008 trabalhando no grupo, Imparato liderou as operações da VML na posição de CCO, nos últimos quatro anos, antes da fusão com a Y&R. O executivo também teve passagens pela Energy e a própria Y&R, trabalhando com clientes como Casas Bahia, Netflix, Oi e Bridgestone. Na VMLR&Y Health, ao lado de Taralli, trabalha a prospecção de clientes e a construção do time sênior, incluindo especialistas na área de saúde, para conduzir o crescimento da unidade.
Nessa missão, Imparato conta com o apoio e a conexão com outros escritórios da agência, sobretudo no México e em Nova York (EUA), onde o trabalho para o segmento está mais consolidado. “Há muitas empresas começando na área, startups recebendo investimento e muita movimentação, com o mercado ganhando maturidade. Além disso, com a pandemia, as pessoas passaram a dar ainda mais valor agora para a questão dos cuidados com a saúde. A gente vê o potencial e o quanto o segmento já cresceu lá fora e precisamos acompanhar esse ritmo”, explica.
Taralli acrescenta que o mercado de saúde brasileiro é o maior da América Latina e um dos dez maiores do mundo, mais ainda tem grande potencial para seguir crescendo a partir dos novos hábitos de prevenção e bem-estar adquiridos pela população. “Estamos aqui conectando o Brasil com o setor mais promissor em termos de crescimento da indústria da publicidade”. Entre os pontos a serem explorados no mercado de health, em sua ótica, há três muito bem definidos: trabalhar com as novas oportunidades na área ser serviços de health tech, elevar o nível criativo e de engajamento da comunicação de OTCs e, por fim, potencializar as ações de relacionamento das marcas com a comunidade médica para produtos com prescrição.
Ainda de acordo com CEO da VMLR&R, a meta é que dentro de um ano a nova unidade represente pelo menos 20% da agência. Em sua visão, além de todo o potencial de crescimento da área de saúde, o mercado de health tem particularidades que fazem dele um território mais fértil para a prospecção. “Tem uma coisa muito interessante nesse setor, frente aos demais. No México e em Nova York, a VMLY&R atende praticamente todos os laboratórios. E não há clausula de concorrência, porque você trabalha por linha de medicamentos. É um setor que não dá para ter exclusividade, onde cada laboratório atua em muitos setores. Portanto, esse é um negócio de continua prospecção”, finaliza.
*Crédito da imagem de topo: eugenesergeev/iStock
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix