Comunicação
Volkswagen define agência nos EUA
Após concorrência interna no WPP, Johannes Leonardo é selecionada pelo anunciante
Após concorrência interna no WPP, Johannes Leonardo é selecionada pelo anunciante
Isabella Lessa
15 de fevereiro de 2019 - 15h04
A Johannes Leornardo, agência do WPP que atende clientes como Adidas e Google, acaba de ganhar a conta de Volkswagen nos EUA. A decisão foi tomada pelo anunciante após um processo de concorrência interno que também incluiu outra agência da holding, a Possible.
Há duas semanas, o AdAge publicou que a Johannes Leonardo havia comprado de volta do WPP uma porção não especificada dos 49% que o grupo detinha sobre a agência. No mercado desde 2007, a operação foi fundada por Jan Jacobs e Leo Premutico, ex-diretores executivos de criação da Saatchi & Saatchi.
De acordo com comunicado do WPP, a agência atuará em parceria com a powehouse montada dentro do grupo, com um time composto por especialistas em dados, CRM, varejo, web design, entre outras áreas.
Compartilhe
Veja também
Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles
Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer
Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media
Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers