Volkswagen define agência nos EUA

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen define agência nos EUA

Após concorrência interna no WPP, Johannes Leonardo é selecionada pelo anunciante


15 de fevereiro de 2019 - 15h04

(Crédito: Divulgação)

A Johannes Leornardo, agência do WPP que atende clientes como Adidas e Google, acaba de ganhar a conta de Volkswagen nos EUA. A decisão foi tomada pelo anunciante após um processo de concorrência interno que também incluiu outra agência da holding, a Possible.

Há duas semanas, o AdAge publicou que a Johannes Leonardo havia comprado de volta do WPP uma porção não especificada dos 49% que o grupo detinha sobre a agência. No mercado desde 2007, a operação foi fundada por Jan Jacobs e Leo Premutico, ex-diretores executivos de criação da Saatchi & Saatchi.

De acordo com comunicado do WPP, a agência atuará em parceria com a powehouse montada dentro do grupo, com um time composto por especialistas em dados, CRM, varejo, web design, entre outras áreas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers