Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca

Buscar

Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen cria animação para aposentadoria do Fusca

Filme veiculado nos Estados Unidos usa Beatles, Kevin Bacon e Andy Warhol em sua construção narrativa


2 de janeiro de 2020 - 12h13

Animação foi criada pela agência Johannes Leonardo (Reprodução/ Youtube)

Nos últimos dias a Volkswagen dos Estados Unidos utilizou a nostalgia como combustível para se despedir do mais icônico veículo de sua trajetória: o Fusca. A animação, criada pela agência Johannes Leonardo, foi veiculada em alguns dos principais canais americanos de televisão e os famosos outdoors digitais das Times Square.

A narrativa do filme conta a história de um homem, que desde seus primeiros anos guarda relação com o Fusca, quando o carro foi comprado por seu pai. Nele, o rapaz aprendeu a dirigir, viajou até o Woodstock e teve o primeiro encontro com a namorada, com quem casou e teve filho, até o momento em que, já idoso, se despede do automóvel.

O filme, que recebeu o nome de “The Last Mile” (“A última milha”), também resgata a imagem de personagens famosos que tiveram algum envolvimento com o automóvel, como Kevin Bacon, cujo Fusca amarelo é uma marca de seu personagem Ren McCormack, no filme Footloose, e Andy Warhol, artista que já retratou o carro em suas obras.

A trilha de fundo da animação é a canção “Let it Be”, dos Beatles. Vale lembrar que uma das aparições mais icônicas do carro é na capa do álbum “Abbey Road”, da banda inglesa.

Crédito da imagem de topo: Reprodução/ Youtube 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: presença VIP dos esportes e entretenimento

    Campanhas da Semana: presença VIP dos esportes e entretenimento

    Vult e Beleza na Web trazem Rebeca Andrade e Nah Cardoso como estrelas de sua comunicação, enquanto Netshoes conta com paródia de música de Kevin, o Chris

  • Galeria conquista verba digital de Havaianas

    Galeria conquista verba digital de Havaianas

    Agência independente passa a atender escopo de comunicação digital da marca da Alpargatas, cuja agência principal segue sendo a AlmapBBDO