Volkswagen e Fiat apostam em energia para lançar veículos

Buscar

Volkswagen e Fiat apostam em energia para lançar veículos

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen e Fiat apostam em energia para lançar veículos

As marcas automotivas utilizam energia em seus lançamentos. As ações foram promovidas pelas AlmapBBDO e Leo Burnett


5 de agosto de 2021 - 13h31

Taos, novo SUVW da Volkswagen. (Crédito: Divulgação)

A Volkswagen e a Fiat promoveram o lançamento de seus novos modelos de carro nesta semana e usaram energia em suas campanhas. A começar pela Volks, que ao som da música “Kind of Magic”, da banda Queen, apresentou ao mercado o novo SUV Taos. O conceito da campanha trata principalmente do design modernidade e da grade de LED, que é o maior diferencial .

O filme criado pela agência AlmapBBDO, com direção da Alice Filmes, reforça a tecnologia IQ.Light, um sistema em em que a luz emitida pelos faróis de LED se adapta a partir da interpretação de diversas informações, como velocidade, ângulo de direção e iluminação externa..

A campanha conta com vídeos que serão veiculados em TV aberta e fechada, assim como desdobramento para o online, nas redes sociais da marca. “Nossa ideia foi trazer uma mensagem de otimismo, pensando em tudo o que as pessoas ainda poderão viver daqui pra frente”, explica Pernil, Diretor de Criação Executivo da AlmapBBDO.

Além de apresentar o carro, a Volkswagen firmou uma parceria com a ONG Litro de Luz, na qual o objetivo é levar luz a comunidades carentes, através de um sistema de iluminação solar acessível e sustentável. O projeto conta, ainda, com ações de trabalho voluntário ensino, empoderamento e sustentabilidade.

Outra empresa automotiva que utilizou o conceito de luz e energia para lançar o novo modelo foi a Fiat. A marca traz ao Brasil o modelo elétrico 500e. Com desenvolvimento da agência Leo Burnett e execução da Score Group, a marca promoveu uma série de ações através dos influenciadores Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira que criaram conteúdos convidando a população a participar do lançamento através da tag #SoltaRaio.

Na última terça-feira, 3, a empresa realizou uma live em que um raio de 3 milhões de volts deu a partida no carro. Uma bobina construída para disparar o raio e iniciar a ação foi instalada no topo do prédio da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ). No momento em que o raio foi disparado, uma projeção aconteceu na fachada do edifício, transformando-o em um enorme painel OOH.

Para a Fiat, o lançamento do 500e é um momento importante para a marca, já que o modelo é considerado icônico. “O 500 é um carro com relevância na história da mobilidade mundial, que se reinventa a cada geração, para se tornar mais moderno, tecnológico e inovador”, avalia Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a América do Sul.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf