Volkswagen mantém 100% da conta na AlmapBBDO
Agência atende a montadora desde 1956 e garantiu a continuidade na parceria
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Bárbara Sacchitiello
16 de dezembro de 2016 - 15h33
Uma das mais esperadas concorrências do ano de 2016 chegou ao fim. Depois de mais de seis meses de um processo que envolveu mais de seis participantes, a Volkswagen decidiu manter 100% de sua verba de publicidade na AlmapBBDO.
Em comunicado divulgado à imprensa, a agência declara que “é com muito prazer e orgulho” que conquistou a conta da montadora, mantendo o relacionamento iniciado em 1956 – um dos mais longevos da publicidade brasileira.
Ao menos seis agências disputam Volkswagen
Em julho deste ano, a montadora deu início ao processo oficial de revisão de seus fornecedores de publicidade no País, convidando, além da própria AlmapBBDO, as agências DM9DDB, Fbiz, CuboCC, Ogilvy e Y&R. Antes, a marca havia feito uma sondagem com diversas agências do mercado para selecionar um grupo de empresas para a concorrência. O longo processo gerou várias expectativas no setor de comunicação e muitos executivos do mercado publicitário esperavam que a definição do novo parceiro fosse anunciada apenas no início de 2017.
A revisão da conta da montadora aconteceu em um momento em que os resultados da empresa sofrem forte pressão. Nos Estados Unidos, a Volkswagen concordou em pagar uma multa de quase US$ 15 bilhões pelo caso de fraude nas emissões de gases poluentes em seus veículos. No Brasil, a marca ocupa o 12ª no ranking de compra de mídia do Agências & Anunciantes, tendo direcionado, em 2015, mais de R$ 362 milhões para a publicidade.
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