Volkswagen mantém 100% da conta na AlmapBBDO

Buscar

Volkswagen mantém 100% da conta na AlmapBBDO

Buscar
Publicidade

Comunicação

Volkswagen mantém 100% da conta na AlmapBBDO

Agência atende a montadora desde 1956 e garantiu a continuidade na parceria


16 de dezembro de 2016 - 15h33

tiguan-volks-carro.jpg

(Crédito: Reprodução)

Uma das mais esperadas concorrências do ano de 2016 chegou ao fim. Depois de mais de seis meses de um processo que envolveu mais de seis participantes, a Volkswagen decidiu manter 100% de sua verba de publicidade na AlmapBBDO.

Em comunicado divulgado à imprensa, a agência declara que “é com muito prazer e orgulho” que conquistou a conta da montadora, mantendo o relacionamento iniciado em 1956 – um dos mais longevos da publicidade brasileira.

Em julho deste ano, a montadora deu início ao processo oficial de revisão de seus fornecedores de publicidade no País, convidando, além da própria AlmapBBDO, as agências DM9DDB, Fbiz, CuboCC, Ogilvy e Y&R. Antes, a marca havia feito uma sondagem com diversas agências do mercado para selecionar um grupo de empresas para a concorrência. O longo processo gerou várias expectativas no setor  de comunicação e muitos executivos do mercado publicitário esperavam que a definição do novo parceiro fosse anunciada apenas no início de 2017.

A revisão da conta da montadora aconteceu em um momento em que os resultados da empresa sofrem forte pressão. Nos Estados Unidos, a Volkswagen concordou em pagar uma multa de quase US$ 15 bilhões pelo caso de fraude nas emissões de gases poluentes em seus veículos. No Brasil, a marca ocupa o 12ª no ranking de compra de mídia do Agências & Anunciantes, tendo direcionado, em 2015, mais de R$ 362 milhões para a publicidade.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf