Wes Anderson dirige comercial e cria nova caneta para Montblanc
Produção feita pelo cineasta tem como objetivo celebrar os 100 anos de lançamento do modelo Meinsterstück
Wes Anderson dirige comercial e cria nova caneta para Montblanc
BuscarWes Anderson dirige comercial e cria nova caneta para Montblanc
BuscarProdução feita pelo cineasta tem como objetivo celebrar os 100 anos de lançamento do modelo Meinsterstück
Meio & Mensagem
3 de maio de 2024 - 11h20
(Crédito: Reprodução)
Com informações do Ad Age
Em celebração aos 100 anos do modelo da caneta Meinsterstück, a Montblanc ganhou um filme especial, de três minutos de duração, dirigido pelo cineasta Wes Anderson.
Ambientado no pico Montblanc, na Europa, o cineasta aparece junto de Rupert Friend e Jason Schwartzman, dois de seus mais fieis colaboradores, em um diálogo sobre a escrita e que, ao mesmo tempo, procura brincar com diversos clichês de marketing.
Além de dirigir o comercial, Anderson também desenhou, por conta própria, uma versão pessoal da caneta Meinsterstück, que será comercializada, em edição especial, pela marca.
A Montblanc, no entanto, irá comercializar apenas 1969 unidades da nova caneta, em celebração ao ano de nascimento do cineasta. Cada uma delas será vendida pelo preço de US$ 2,5 mil.
Anderson também fez gravações com os atores Maude Apatow e Waris Ahluwalia, além do ator sul-coreano Lee Jin-wook, para outros cortes do comercial, que ainda não foram ao ar. A ideia é que esses outros filmes sejam veiculados em mercados como China em Coreia do Sul.
Nesse trabalho, Anderson contou com o diretor de fotografia Linus Sandgren (de filmes como La La Land e Saltburn).
Compartilhe
Veja também
Armane e Djalma voltam para escolher look de Fátima em ação de Brilhante
Em campanha, marca da Unilever resgata personagens da série Tapas & Beijos, um dos trabalhos mais marcantes da carreira de Fernanda Torres, que concorre ao Oscar no domingo, 2
DPZ conquista conta do Grupo Campari
Após processo de concorrência, agência do Publicis Groupe assume todas as marcas do portfólio da companhia de bebidas