Whext premia destaques do audiovisual em 2020
Realizado pela APRO, evento dedicado à produção publicitária reconhece os talentos do mercado
Whext premia destaques do audiovisual em 2020
BuscarWhext premia destaques do audiovisual em 2020
BuscarRealizado pela APRO, evento dedicado à produção publicitária reconhece os talentos do mercado
Renato Rogenski
4 de dezembro de 2020 - 21h30
Na noite desta sexta-feira, 4, o Whext Awards anunciou os vencedores de sua edição 2020. A cerimônia da premiação dedicada à produção audiovisual publicitária aconteceu nos Estúdios Quanta, em São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), o evento foi realizado em formato híbrido de forma inédita neste ano, com transmissão ao vivo nos dias 3 e 4 de dezembro.
Nesta edição, no lugar dos troféus físicos, a presidente-executiva da APRO, Marianna Souza, premiou os vencedores com fotos que tem a curadoria do Projeto Sequência, movimento de diretores de cena e fotografia para ajudar o mercado audiovisual durante a pandemia em função da Covid-19. Os indicados foram selecionados a partir de recomendações de profissionais do mercado, e os vencedores foram escolhidos por um júri formado por 12 nomes.
Durante seus dois dias de realização, o evento contou com mais de 600 participantes, que se alternaram nas atividades da programação. Entre as atrações e conteúdos, quem acompanhou o evento pode assistir a uma masterclass em parceria com o D&AD, além de 8 painéis, com a presença de 18 palestrantes nacionais e 7 internacionais.
Esta edição do Whext também marcou o lançamento de iniciativas como o Selo Verde, por produções mais sustentáveis, e a plataforma Raio, que disponibiliza ao mercado um vasto banco de dados de profissionais negros, com o intuito de promover a inclusão de talentos no setor audiovisual.
Confira os vencedores da premiação:
Direção: Vellas
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Produção de Áudio: Lou Schmidt
Assistente de Direção: Juliana Cretella
Direção de Fotografia: Mauricio Padilha
Direção de Arte: Guilherme Marini
Produção de Elenco: Flavia Cocozza
Produção de Figurino: Marina Vieira
Montagem: Ivan Kanter
Finalização: Cirilo Bonazzi
Direção de Produção: Mirela Zunino
Direção de Animação: Gabriel Nobrega
*Crédito da imagem de topo: cred.: hh5800/iStock
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados