W+K conquista Estrela Preta e é a mais premiada do 44º Anuário
Prêmio principal do Festival do Clube de Criação é concedido para o case “A Boneca da Andressa”, desenvolvido para a Nike
W+K conquista Estrela Preta e é a mais premiada do 44º Anuário
BuscarW+K conquista Estrela Preta e é a mais premiada do 44º Anuário
BuscarPrêmio principal do Festival do Clube de Criação é concedido para o case “A Boneca da Andressa”, desenvolvido para a Nike
Alexandre Zaghi Lemos
24 de setembro de 2019 - 7h24
Pela primeira vez a Wieden+Kennedy se consagra como agência mais premiada no Festival do Clube de Criação. A 44ª edição do evento entregou seus troféus nas noites de domingo, 22, e segunda, 23, em São Paulo. A Skol, com campanhas premiadas da W+K e da F/Nazca S&S, recebeu o prêmio especial de Anunciante do Ano. Fabio Fernandes, fundador da F/Nazca S&S, entrou para o Hall da Fama do Clube de Criação. Ele fez também uma das apresentações mais concorridas do Festival.
A Wieden+Kennedy conquistou a Estrela Preta, principal troféu da premiação, além de 10 Ouros, 10 Pratas e 4 Bronzes. O case “A Boneca da Andressa”, desenvolvido para a Nike, foi considerado a melhor ideia do ano pelo júri da Estela Preta, formado pelos presidentes de júris das demais áreas do Festival (Joanna Monteiro, Leonardo Claret, Marcos Medeiros, Philippe Degen e Renato Simões) e pelo presidente do Clube, Fernando Nobre (ele está deixando o posto, assumido por Joanna, eleita no final de semana). O case conquistou Ouro em Vestuário/Ação Promocional ou de Marketing Direto, e disputou o prêmio máximo com os demais vencedores de Ouros em outras categorias de negócios.
Na época da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a Nike lançou o comercial “A Boneca Que Nunca Pedi”, protagonizado pela jogadora Andressa Alves, atacante da Seleção Brasileira, que fala sobre os estereótipos de gênero que enfrentou desde a infância. O filme mostra uma cabeça de boneca sendo usada como bola pela jogadora. A designer Elisa Sassi criou uma boneca inspirada na história da jogadora, enviada a atletas e influenciadores na ação promocional vitoriosa do prêmio.
Após a W+K, o ranking de agências continua com a F/Nazca S&S (5 Ouros, 5 Pratas e 9 Bronzes), DPZ&T (3 Ouros, 5 Pratas e 7 Bronzes), AlmapBBDO (3 Ouros, 5 Pratas e 6 Bronzes), J. Walter Thompson (vencedora da Estrela Verde, 2 Pratas e 2 Bronzes), NBS (3 Ouros e 1 Bronze) e AKQA (3 Ouros) – considerando a pontuação padrão do Cannes Lions, com 30 pontos para GP (Estrelas Preta e Verde), 15 para Ouros, 7 para Pratas e 3 para Bronzes, e não contabilizando finalistas, que no Festival do Clube são chamados de Anuários.
Não houve premiação nas categorias Farmacêuticos e Veículos Automotivos – Varejo, assim como nas áreas técnicas de Rádio e de Rádio-Streaming. Em outras categorias, houve somente finalistas, os chamados Anuários, como Serviços Públicos Comerciais, Telecomunicações, Animais de Estimação, Comunicação de Governos, Comércio, Produtos Domésticos e de Limpeza.
Confira, a seguir, todos os premiados no 44º Anuário do Clube de Criação de São Paulo.
CATEGORIAS DE CRIAÇÃO
Estrela Preta
“A Boneca da Andressa”, da W+K para Nike
Estrela Verde
“Você não está sozinha”, da J.Walter Thompson para Instituto Avon (concorrendo na área de Mídia exterior)
Veículos Automotivos
Ouro / Relações Públicas
“Caverna do Dragão”, da DPZ&T para Renault
Prata / Ação promocional ou de marketing direto
“Ducato Business E-mail”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
Prata / Design
“Accessibilty Mat”, da GTB para Ford
Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“Accessibilty Mat”, da GTB para Ford
Bronze / Cases Integrados
“Caverna do Dragão”, da DPZ&T para Renault
Aparelhos Eletrônicos e Eletrodomésticos
Bronze / Mídia Exterior
“Emoji Cam”, da Leo Burnett Tailor Made para Samsung
Snacks
Ouro / Relações Públicas
“Cor Não Tem Gênero”, da F/Nazca S&S para Trident
Ouro / TV, Cinema e Outras Telas
“Mundo de Chocolate”, da Wieden + Kennedy para Mondelez
Bancos, Serviços, Investimentos e Seguros
Prata / Cases Integrados
“Rick Prospera”, da Suno para Santander
Bronze / Digital
“1.000 Lagostas”, da Wieden+Kennedy para Elo
Produtos e Serviços Automotivos
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Biro Biro”, da Talent Marcel para Ipiranga
Restaurantes, Fast Food e Cafeterias
Ouro / Digital
“Anúncio Grelhado”, da David para Burger King
Prata / Relações Públicas
“Whopper em Branco”, da David para Burger King
Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“Bloco-Thru”, da DPZ&T para McDonald´s
Vestuário
Ouro / Ação promocional ou de marketing direto
“Boneca da Andressa”, da Wieden+Kennedy para Nike
Ouro / Mídia Exterior
“Air Max Graffiti Stores”, da AKQA para Nike
Ouro / Design
“Boneca da Andressa”, da Wieden+Kennedy para Nike
Prata / Design
“Let`s Summer”, da AlmapBBDO para Alpargatas
Prata / TV, Cinema e Outras Telas
“Boneca da Andressa”, da Wieden+Kennedy para Nike
Bronze / Mídia Exterior
“As Mulheres e o Futebol Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike
Bronze / Design
“The 9’58 Biography”, da BETC/Havas para Puma
Bronze / Mídia Exterior
“Let`s Summer” (“Carnival”, “Dance”, “Jump”, “Samba” e “Play”), da AlmapBBDO para Alpargatas
Alimentícios
Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“Promoção LamenTA”, da Dentsu Latim America para Nissin
Bebidas Alcoólicas
Ouro / Design
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats
Ouro / Relações Públicas
“Marcas Aliadas”, da F/Nazca S&S para Skol
Ouro / Cases Integrados
“Não chegou a Puro Malte”, da F/Nazca S&S para Skol
Prata / TV, Cinema e Outras Telas
“Não chegou” (“Skip Praia” e “Skip Cachorro”), da F/Nazca S&S para Skol
Prata / Revista e Jornal
“Marcas Aliadas”, da F/Nazca S&S para Skol
Prata / Mídia Exterior
“Freezer Beer Board”, da J.Walter Thompson para Amstel
Prata / Cases Integrados
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats
Bronze / Mídia Exterior
“Transmissão Nº1”, da Lápis Raro para Brahma
Bronze / Branded Content
“Samba Sem Censura”, da AlmapBBDO para Antarctica
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats
“Unidos do Chegou ou Não Chegou”, da F/Nazca S&S para Skol
Bronze / Cases Integrados
“Arpecie com Moeradção”, da SunsetDDB para Ambev
Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer
Prata / Relações Públicas
“Goleiro no Celular”, da Tech and Soul para Uber
Bronze / Ação promocional ou de marketing direto
“E-Moving – Desconto na Subida”, da Tribal Worldwide para E-Moving
Bebidas não alcoólicas
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Perseguição”, da Talent Marcel para Itubaína Guaraná, da Heineken
Publicações, Veículos de Comunicação & Mídia
Ouro / Branded Content
“Bluesman”, da AKQA para Baco Exu do Blues
Prata / Design
“A Bike Clandestina”, da Talent Marcel para Editora Rocky Mountain
Prata / Relações Públicas
“Real Time Mic”, da Leo Burnett Tailor Made para Metrópoles
Bronze / Design
“Rebrand Globo”, da Globo Comunicação para TV Globo
Bronze / Digital
“Trending Botics”, da FCB Brasil para Congresso em Foco
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Condenações”, da EnergyBBDO para CBN
Publicidade, Indústria de Comunicação e Marketing
Ouro / Digital
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images
Ouro / TV, Cinema e Outras Telas
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images
Prata / Branded Content
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images
Bronze / Cases Integrados
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images
Cuidados Pessoais
Ouro / Digital
“O Comercial Infinito”, da Wieden + Kennedy para Old Spice, da P&G
Prata / TV, Cinema e Outras Telas
“O Comercial Infinito”, da Wieden + Kennedy para Old Spice, da P&G
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Maquiagem”, da Heads para O Boticário
Educação e Cultura
Ouro / Ação promocional ou de marketing direto
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes
Ouro / Mídia Exterior
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes
Ouro / Relações Públicas
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes
Prata / Branded Content
“Black Box”, da J.Walter Thompson para Faculdade Zumbi dos Palmares
Bronze / Design
“Mulheres Radicais” (ID Visual), da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
“Black Box”, da J.Walter Thompson para Faculdade Zumbi dos Palmares
Bronze / Branded Content
“Hashtags da arte”, da NBS para Museu Nacional de Belas Artes
Bronze / TV, Cinema e Outras Telas
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
CATEGORIAS TÉCNICAS
Filme / Animação
Ouro
“Cidade” e “Escoteiros”, da Wieden + Kennedy e Vetor Zero para 5Star
Prata
“Howard`s Unfinished Story”, da TBWA/Chiat/Day NY e Vetor Zero para Travelers Insurance
Bronze
“100 anos em 100 segundos”, da F/Nazca S&S para Apex-Brasil
Filme / Direção
Ouro
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S e Saigonn Filmes para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
Prata
“A boneca que nunca pedi”, da Wieden + Kennedy e Alice Filmes para Nike
Bronze
“Robô”, da DPZ&T e Saigon Filmes para Itaú
Filme / Direção de Arte
Prata
“O Que É Arte?”, da AlmapBBDO e Alice Filmes para O Boticário
Bronze
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S e Saigonn Filmes para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
Filme / Direção de Ator
Prata
“Nova Irmã”, da DPZ&T e Hungry Man para Vivo
Bronze
Série “Piloto”, da Talent Marcel e Boiler Filmes para Ipiranga
Filme / Efeitos Visuais
Ouro
“Primeira Palestra”, da F/Nazca S&S para O Boticário
Prata
“Caverna do Dragão”, da DPZ&T e Saigon Filmes para Renault
Bronze
“Drible”, da Africa e Nomads para Vivo Fibra
Filme / Fotografia
Ouro
“O Desconhecido”, da FCB e Saigon Filmes para Clube de Criação
Prata
“O Que É Arte?”, da AlmapBBDO e Alice Filmes para O Boticário
Bronze
“iPhone XR: Patins”, da DPZ&T para Vivo
Filme / Montagem
Ouro
“Coma”, da AlmapBBDO e Stink Films para Getty Images
Prata
“A boneca que nunca pedi”, da Wieden + Kennedy e Alice Filmes para Nike
Bronze
“Mulheres Radicais”, da F/Nazca S&S e Saigonn Filmes para Pinacoteca do Estado de S. Paulo
Filme / Videoclipe
Ouro
“Bluesman”, da AKQA para Baco Exu do Blues
Mobile / Apps & Websites
Ouro
“Accessibilty Mat”, da GTB para Ford
Prata
“Air Match” (site), da F/Nazca S&S para Skol
Mobile / Melhor Uso de Mídias Sociais
Ouro
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats
Prata
“Loira do Spoiler”, da DPZ&T para Netflix
“Cor Não Tem Gênero”, da F/Nazca S&S para Trident
Bronze
“Marcas Aliadas”, da F/Nazca S&S para Skol
“FriesList”, da DPZ&T para McDonald´s
“Sundae & Junior”, da DPZ&T para McDonald´s
Mobile / Uso Inovador da Tecnologia
Prata
“Accessibility Mat”, da GTB para Ford
“FriesList”, da DPZ&T para McDonald´s
Ilustração
Ouro
“Vai na Sua, Vai com Elo”, da Wieden + Kennedy para Elo
Prata
“Copo Cupido”, “Coração” e “Fósforo”, da Wieden+Kennedy para Ambev
“O Team Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike
Bronze
“Montanha”, “Praia” e “Deserto”, da Leo Burnett Tailor Made para CVV – Centro de Valorização da Vida
Texto
Bronze
“Morar Fora”, da F/Nazca S&S para O Boticário
“Bate o primo”, da EnergyBBDO para CBN
Digital / Animação
Prata
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy e Le Cube para Skol Beats
Bronze
“Brings It Back”, da AlmapBBDO e Vetor Zero para Pedigree
“Vagalume”, da Publicis para Bradesco
Digital / Direção de Arte
Ouro
“If You Drink Right, You F*** Right”, da Wieden+Kennedy para Skol Beats
Bronze
“Livro da Marca”, da Globo Comunicação para TV Globo
“O Team Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike
Digital / Interface & Navegação
Prata
“Livro da Marca”, da Globo Comunicação para TV Globo
Bronze
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images
Digital / Melhor Uso de Influenciadores
Ouro
“Loira do Spoiler”, da DPZ&T para Netflix
Bronze
“Rick Prospera”, da Suno para Santander
Digital / Uso Inovador da Tecnologia
Ouro
“E-Moving – Desconto na Subida”, da Tribal Worldwide para E-Moving
Prata
“Accessibility Mat”, da GTB para Ford
“Camisa Camuflada”, da Leo Burnett Tailor Made para Esporte Clube Bahia
Digital / Texto
Prata
“Endless Stories”, da AlmapBBDO para Getty Images
Direção de Arte
Ouro
“O Team Brasileiro”, da Wieden+Kennedy para Nike
Prata
“Coração” e “Copo Cupido”, da Wieden+Kennedy para Ambev
“Vai na sua”, da Wieden+Kennedy para Elo
Bronze
“Leica Stealth”, da F/Nazca S&S para Leica Store São Paulo
“Let`s Summer”, da AlmapBBDO para Alpargatas
“The 9’58 Biography”, da BETC/Havas para Puma
Fotografia
Ouro
“Fato ou Fake”, da WMcCann e Mauricio Nahas Estudio Fotográfico para Banco do Brasil
Prata
“Cozinha” e “Sala”, da Agência Um para Educachorro
Bronze
“Coloridos”, da Ampfy para Coty (Risqué)
“A Marca”, da Globo Comunicação para TV Globo
Foto Manipulação
Prata
“Destinos – São Francisco / Toronto”, da Z+ para Viagem e Turismo
Bronze
“Destinos – Cataratas / Nova York”, da Z+ para Viagem e Turismo
Filme / Trilha Original
Ouro
“iPhone XR: Patins”, da DPZ&T para Vivo
Prata
“Stop Handgun Violence’s 3D Tragedies”, da Arnold Worldwide NY e Studio Tesis para Stop Handgun Violence
Bronze
“Parque”, da Supersonica para Vivo
Filme / Melhor Uso de Música
Ouro
“Forever Young”, da Y&R e Studio Tesis para Athos GLS
Prata
“Prestige”, da DPZ&T e Satélite Áudio para Natura
Bronze
“Robô”, da DPZ&T para Itaú
Sound Design
Prata
“Primeira Palestra”, da F/Nazca S&S para O Boticário
Bronze
“Povos da Floresta”, da J.Walter Thompson para Instituto Socioambiental
CATEGORIA ESTUDANTES
Prata
“Bom Dia Airbnb!”, de João Barabás e Gabriel Grossi, da Faculdade Cásper Líbero, orientados por Claudio Abraão Filho
Bronze
“Airbnb’n’play”, de Matheus Loretti, da Miami Ad School – Rio de Janeiro, orientado por Luis Paulo Gatti
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público